segunda-feira, 23/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoGoogle faz os primeiros movimentos para sua entrada no mercado de férias

Google faz os primeiros movimentos para sua entrada no mercado de férias

O Google iniciou ações para entrar no mercado de lazer adicionando listagens de propriedades de aluguel de férias ao seu recurso de pesquisa de hotéis em várias cidades européias. O maior site do mundo permite agora que as buscas listem um tipo de acomodação durante uma busca de hotéis em uma determinada cidade, trazendo assim casas e apartamentos de aluguel temporário.

O Google atualmente tem uma listagem de 7 mil opções de aluguel de férias em Paris, Barcelona, ​​Nápoles, Sevilha, Berlim, Veneza, Roma, Palermo, Bordéus, Madrid, Colônia, Munique, Dresden, Milão, Frankfurt, Nice, Lisboa, Nuremberga, Reims e Porto. Em seguida, permite aos usuários usar a plataforma Booking.com da Priceline para reservar as estadas.

O Google descreveu a funcionalidade e o tipo de oferta como um "experimento em pequena escala", mas coloca o gigante da internet firmemente no mesmo mercado de US$ 34 bilhões, liderados pelo Airbnb e HomeAway.


LEIA TAMBÉM


"Isso envolve uma quantidade muito limitada de inventário em uma base de teste", disse uma porta-voz do Google. "Esperamos expandir esse inventário, bem como as opções e seus parceiros em breve".

Para ler o artigo completo clique aqui.

* Crédito da foto na capa: Pixabay/StevePB.