Rede criou um manual de boas práticas de operação para o pós-pandemia
Após quase três meses de paralisação, os hotéis da rede Mabu Hotéis & Resorts iniciam a retomada das operações. Com a criação de Comitês de Crise direcionados para cada departamento, o grupo reabre as portas com uma série de medidas preventivas contra o contágio do Covid-19.
“Pensamos em tudo com muita atenção, cuidado e responsabilidade para garantir a segurança, conforto e diversão de nossos hóspedes. Fizemos algumas adaptações, intensificamos ações e buscamos as melhores estratégias e práticas, seguindo sempre o direcionamento da OMS (Organização Mundial de Saúde), os decretos e orientações dos governos federal, estadual e municipal”, pontua Wellington Estruquel, CEO da Mabu.
O Mabu Curitiba Business reabriu as portas no último dia 10, enquanto o Mabu Thermas tem data de retomada prevista para 1º de julho. A grande novidade é o empreendimento de multipropriedade, o My Mabu, que também iniciará suas atividades no mês que vem. Na primeira etapa, serão 210 apartamentos disponíveis.
Já o Blue Park volta a receber seus visitantes com toboáguas, praia termal com ondas, lago para pesca e a Blue Slide (mega tirolesa). “As famílias se surpreenderão com este novo conceito que será apresentado aos hóspedes, com a modernidade em ambiente amplos, confortáveis e com um visual encantador. Estamos muito felizes com a retomada e tudo que vem por aí”, finaliza Estruque.
Mabu Hotéis & Resorts: medidas preventivas
Entre as diversas ações tomadas como medidas preventivas estão: treinamento constante dos colaboradores e distribuição de novos equipamentos para uso pessoal; orientação para a realização de check-in eletrônico; limpeza dos apartamentos em duas etapas; distanciamentos necessários; novas embalagens para o room service; cardápios via QRCode; programação com atividades externas. Todas as medidas estão disponíveis no manual de boas práticas criado pela rede para proteger hóspedes e colaboradores.
(*) Crédito das fotos: Divulgação/Mabu Hotéis & Resorts