Há poucos assuntos que deixamos de abordar em nossas lives. De guerra tarifária a novos protocolos de higiene, conseguimos cobrir quase todas as áreas de gestão dentro de um hotel. Só que a hotelaria é muito vasta, certo? Os temas são praticamente inesgotáveis e, na quarta-feira (24), Hotelier News e Grupo R1 debaterão novamente Distribuição, só que sob um olhar bem específico: paridade.
Se, no passado, os hotéis já cobravam bastante as OTAS para que concedessem preços com paridade, no pós-pandemia (com baixa demanda), isso será ainda mais relevante. Certo é que, quando esses parceiros divulgam tarifas mais baixas que o canal direto do empreendimento, só um lado sai ganhando.
Com o tema O futuro da paridade tarifária, a live será realizada no tradicional horário das 15h, no nosso canal no YouTube. Peter Kutuchian (Hotelier News) e Raffaele Cecere (Grupo R1) apresentarão a transmissão ao vivo do WTC Sheraton São Paulo. “De fato, paridade já era um tema importante, mas no cenário pós-pandemia será ainda mais estratégico. O debate é amplo e envolve, além das OTAs, outros players, como as bed banks”, afirma Vinicius Medeiros, editor-chefe do Hotelier News, que vai moderar o debate.
Live: demais participantes
Além de Medeiros, Kutuchian e Cecere, a transmissão contará com a presença de Jeferson Munhoz (Hotel Care e Escola para Resultados), Ludmilla Roumillac (Bourbon Hotels & Resorts), Marcelo Marinho (ICH Administração de Hotéis) e Waléria Fenato (Mark Up Consultoria). Paulo Salvador (Inn&Out Performance) também mediará o bate-papo.
“É um assunto importante e necessário de ser discutido constantemente, até porque existem opiniões diferentes. Grandes redes hoteleiras, por exemplo, têm uma visão para o mercado corporativo, alguns especialistas têm outra sobre o conceito. Então, é importante o debate parta que cada hoteleiro defina seu caminho de acordo com a melhor visão para o hotel”, afirma Munhoz.
Segundo Waleria, é importante observar que o universo da distribuição eletrônica é muito amplo. “Além das OTAS, existem intermediários que revendem para outros intermediários, o que gera preços diferentes para o mesmo produto”, observa. “O hotel deve monitorar a sua paridade tarifária para certificar que nenhum ambiente terceiro tenha uma tarifa divulgada menor que no seu próprio site. Se isso acontecer, cobre o cumprimento das regras de negócio estabelecidas no acordo”, acrescenta.
O público poderá enviar perguntas aos convidados pelo chat da transmissão. Recomendamos o uso de fones de ouvido para evitar qualquer tipo de falha no áudio. Aproveite e curta nossa página do YouTube e fique por dentro da programação de lives. Para se aprofundar ainda mais sobre nossos conteúdos, siga nossas páginas no Facebook, Instagram e LinkedIn.
(*) Crédito da capa e da foto: Hotelier News