segunda-feira, 23/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoCom a missão de reposicionar o destino, Riotur e ABIH-RJ realizam Roadshow...

Com a missão de reposicionar o destino, Riotur e ABIH-RJ realizam Roadshow em SP

​Foi realizado na última terça-feira (7), o Roadshow #VemproRio em São Paulo , apresentado por Maurício Werner – Gerente de Atendimento ao Turista da Riotur – com o objetivo de reconquistar um posicionamento mercadológico e "mostrar o Rio de Janeiro que dá certo, que encanta e concentra grandes shows, contando com o maior Réveillon e Carnaval do mundo".

A Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro – Riotur e a Associação de Hotéis do Estado – ABIH-RJ, com apoio do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro – Sindhotéis-RJ, uniram forças nesta iniciativa inédita de promoção turística ao longo deste segundo semestre. A ação passou por Goiânia, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e agora em São Paulo – que é o principal mercado emissor de turista para o Rio de Janeiro – apresentando, em primeira mão, o calendário Rio de Janeiro a Janeiro que começará no primeiro dia de 2018.

“Está na hora das pessoas deixarem o preconceito de lado e ver o Rio de Janeiro de muitas possibilidades, onde tem entretenimento, cultura, gastronomia, transporte, turistas dos quatro cantos do mundo, entre diversas outras coisas boas”, ressaltou Werner. “Hoje vemos muitas pessoas focando no negativo, sendo que temos tantos pontos positivos a serem apresentados e cada vez mais explorados. Não estamos nem entre as 20 cidades mais perigosas do Brasil. Há uma miopia em relação ao Rio”, explicou.


LEIA TAMBÉM


Com o intuito de apresentar o melhor, tanto aos moradores, quanto aos turistas, o calendário Rio de Janeiro a Janeiro contará com diversos eventos, entre eles o Copacabana Réveillon 2018, Luau do Rio, o maior Carnaval de Rua do Brasil – com 568 blocos autorizados pela prefeitura -, Desfile das Escolas de Samba, Rei e Rainha do Mar, Comida Di Buteco – em parceria com o Sebrae, Abertura do Campeonato Brasileiro, Rio Piro Festival, entre diversos outros. “Até mesmo o sertanejo que não era muito escutado no Rio caiu na graça dos cariocas”, contou Werner. “Por isso, acrescentamos ao calendário o Festeja Brasil, que é o maior festival sertanejo do país”.

Essa movimentação das atrações e turismo gerará um impacto de mais de  R$ 6 bilhões na economia da cidade e motivará 170 mil novos empregos. O quadro hoteleiro já mostrou grande avanço e quase dobrou no último ano, passando de 30 para 58 mil quartos. 

Os quatro destinos essenciais da cidade para o turismo são: o Centro – que conta com 99 hotéis e 9.896 quartos, além da cultura, museu, entretenimento, gastronomia, aeroporto e metrô; a Zona Sul – que lidera com 180 hotéis e 19.105 quartos, com as praias mais famosas do Rio; a Barra da Tijuca – com os seus 19 km de praia, 84 hotéis e 12.850 quartos, conta com um dos maiores centros de convenções da América Latina, Centro Olímpico, além de baladas com todos os sabores musicais; e São Conrado – que apresenta 2 hotéis somando 813 quartos, local onde estão concentrados os campos de golfe e localizações privilegiadas.

Outro destaque durante o encontro com a imprensa foi sobre a segurança, das ações que estão sendo desenvolvidas com o Governo Federal e Estadual, com o objetivo de enfrentar a criminalidade e blindar as principais áreas turísticas. “A cidade conta com o Centro de Operações, que é considerado um dos mais modernos da América Latina e que consegue acompanhar qual é o local com maior fluxo de população”, destacou o gerente.

Um grande exemplo da diversidade e aceitação dos turistas do Rio de Janeiro foi a realização do Rock in Rio deste ano, que contou com mais de 100 mil pessoas por dia no evento e, segundo uma pesquisa feita pela ESPM-RJ, dos participantes, 98% voltaria para a cidade maravilhosa.

* Crédito da foto: Pixabay/poswiecie