Das 14 suítes, quatro passaram por reformas e readequações
Hotel-boutique localizado próximo à Praça Benedito Calixto, zona Oeste da capital paulista, o Guest Urban Hotel tem São Paulo em seu DNA. De veia cosmopolita, o empreendimento aberto em 2015 entra na tendência adotada por grandes redes como Accor, ICH e Bourbon, com o lançamento de serviços room-office.
Às vésperas de completar cinco anos de operações e enfrentando os desafios gerados pela pandemia, os proprietários Fábio Queiroz e Demian Figueiredo, anunciam o GUH-office – escritórios privativos alocados nos quartos da propriedade.
“Com a pandemia e a queda abrupta da ocupação no hotel para 0%, começamos a pensar em possibilidades viáveis para este período. Foi aí que a intenção de criar os room-offices surgiu, pois percebemos que, na maioria das vezes, os locais de coworking foram estruturados com a proposta de trabalho compartilhado. A nosso ideia é, justamente, o contrário disso. São escritórios exclusivos com banheiro privativo para quem deseja tranquilidade, conforto e um ambiente seguro com circulação mínima de pessoas”, diz Figueiredo.
O serviço, que será lançado ao final de junho, é fruto de uma pesquisa realizada com executivos e estudos preliminares. No total, foram 50 dias de obras e readequações dos quartos. Das 14 suítes, quatro passaram por reformas, todos com entrada e vista para o jardim e parte dos fundos da propriedade.
“Dessa forma, a circulação de públicos diferenciados – os usuários dos espaços individuais de trabalho e os hóspedes – acontecerá em ambientes independentes, pois a hospedagem ocorrerá exclusivamente na casa principal”, explica Figueiredo.
Guest Urban Hotel: o serviço
As UHs dão lugar a escritórios privativos, devidamente higienizados de acordo com os protocolos de limpeza recomendados contra Covid-19. Todas as salas são esterilizadas com lâmpada UV e oferecem acesso independente da recepção e das suítes.
Cada espaço tem 13 metros quadrados e conta com banheiro privativo, escrivaninha com uma gaveta, cadeira giratória tipo diretoria, poltrona, mesa de apoio para notebook, kit ergonomia, luminária de mesa, duas redes independentes de wi-fi de alta velocidade, ar-condicionado, TV a cabo, frigobar, cafeteira e cofre.
As reservas dos escritórios podem ser feitas por telefone, whatsapp ou e-mail (reservas para hospedagem seguem online no site do hotel). Para maior segurança, o cliente dos escritórios será cadastrado da mesma forma que um hóspede, tendo que mostrar seu documento de identificação, fornecer uma informação de contato e apresentar um cartão de crédito válido. Vale destacar que, ao locar um room-office, o cliente também terá direito a utilizar o refeitório / cozinha do hotel.
A entrada do cliente será permitida somente de máscara e após aferição de temperatura. Para reforçar a segurança, luvas, máscaras e dispensers de álcool em gel estarão disponíveis para todos, além de sabonete em barra e amenities.
(*) Crédito da foto: Divulgação/Guest Urban Hotel