O Hilton apresentou hoje o Connected Room, um quarto de hóspedes tecnológico que permite aos hóspedes personalizar e controlar todos os aspectos da sua estadia a partir de um ponto central – seu dispositivo móvel. Atualmente no teste beta, o Connected Room está presente em um hotel. A previsão é que para as próximas semanas a tecnologia seja implantada em outros hotéis e comece a se escalar rapidamente para outros empreendimentos dos Estados Unidos em 2018.
Com esta novidade, os hóspedes poderão usar o aplicativo Hilton Honors e gerenciar a maioria das coisas que costumam fazer em um quarto, como controlar a temperatura, a iluminação, a TV e até a cobertura das janelas. Além disso, poderão personalizar seu quarto com por meio da transmissão de mídias para as TV's no quarto.
A longo prazo, é previsto que o Connected Room suporte uma extensa gama de dispositivos e possibilite uma melhor experiência para os clientes. Os hóspedes podem usar comandos de voz e configurar várias preferências no perfil da sua conta Hilton Honors.
Com a introdução do Connected Room, a Hilton oferece o primeiro quarto de hotel totalmente centrado no celular com base no programa Hilton Honors. Os membros já podem utilizar a plataforma para realizar check-in, selecionar seu quarto e abrir a porta do hotel com a chave digital. A rede notou que que seus clientes têm valorizado esta facilidade. Já foram realizados 34 milhões de check-ins digitais, quatro milhões de downloads de quartos e mais de 18,7 milhões de portas foram abertas.
Por enquanto, a versão beta do Connected Room usa um controle remoto físico para gerenciar a experiência, com o objetivo de complementá-lo e todos os controles remotos tradicionais com o aplicativo Hilton Honors antes da implantação em hotéis em todo o portfólio. A Hilton está trabalhando com provedores populares de mídia em streaming para permitir que os visitantes acessem seus programas favoritos nos hotéis da tecnologia.
* Foto de Capa: Divulgação/Hilton