sábado, 21/setembro
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Três perguntas para: Marcelo Bicudo

Antes de ser criador da TravelCash, pouca gente sabe que Marcelo Bicudo teve o seu primeiro contato e afeição por turismo após um ano de intercâmbio morando em casas de famílias na Índia aos 17 anos. Desde então, não parou de viajar. Bicudo é um apaixonado por experiências de vida que as viagens proporcionam e por isso se direcionou profissionalmente para esta área.

Em seu tempo livre, além de viajar, Marcelo aprecia viver perto do mar e estar perto da família, que naturalmente é um desafio, mas busca sempre conciliar com as viagens.

Três perguntas para: Marcelo Bicudo 

Hotelier News: Você mencionou no período de lançamento que a TravelCash visa resolver a dor dos hotéis em aumentar vendas sem grandes investimentos em mídia. Como você vê o impacto dessa abordagem no atual cenário de recuperação pós-pandemia, especialmente em termos de produtividade e rentabilidade para os hotéis?


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Marcelo Bicudo: Nossa solução de atuar ativando a própria base do hotel tem se mostrado muito eficiente pois as pessoas são fieis a um bom serviço e um bom produto. Ou seja não podemos deixar de reconhecer e recompensar que já é nosso cliente. Com isso a TravelCash ajuda a potencializar as ofertas do canal direto do hotel com o dobro do benefício em cashback. E nossa base de dados de mais de 1,5MM de usuários ativos, também fica a disposição para ações de prospecção sem nenhum custo extra de mídia.

HN: ⁠A transparência e a tangibilidade do cashback são pontos destacados como vantagens da TravelCash em relação aos programas de fidelidade tradicionais. Como você acredita que essa clareza pode influenciar o comportamento dos consumidores e, consequentemente, as estratégias de vendas dos hotéis?

MB: Receber cashback tem se mostrado em todas as áreas do comercio como muito mais eficiente que os pontos e milhas. Para se ter uma ideia em 2023 foram gerados mais de R$13B em cashback no Brasil contra R$6B em milhas e pontos no mesmo período. Ou seja mais que o dobro e é isso que o consumidor busca, liberdade e sem restrições de uso.

HN: Com a meta de atingir 300 hotéis no Brasil até o final deste ano e 10 milhões de usuários até 2025, quais são os principais desafios que você antevê para alcançar esses objetivos? Além disso, como a tecnologia será integrada à estratégia da TravelCash para facilitar essa expansão?

MB: O maior desafio da TravelCash é cultural com o hábito dos hotéis em usar desconto para tudo. De fato, é um receio de caso ele não usar as vendas não vão acontecer, ou seja precisamos perder este medo! Falo isso pois é um fator psicológico onde já fizemos testes para provar que todos nós preferimos ganhar um benefício em dobro. E como se trata de benefício o resultado é muito mais interessante pois desconto todos nós esquecemos, já o cashback para a próxima viagem sempre gera uma felicidade do novo sonho estar mais próximo no futuro e as conversões são sempre favoráveis. Tecnologicamente, nosso novo aplicativo será lançado mês que vem e devemos evoluir muito na usabilidade e comunicação para trazer os melhores produtos customizados ao seus interesses e com as melhores condições de vendas e recompensas.

A TravelCash é um dos patrocinadores do evento Hotel Trends Orçamentos, que acontecerá no dia 2 de setembro no Novotel Morumbi, em São Paulo. Confira mais aqui.