domingo, 22/setembro
InícioLIFESTYLEMagazine48% dos viajantes preferem vinho do que acesso a smartphone, aponta pesquisa...

48% dos viajantes preferem vinho do que acesso a smartphone, aponta pesquisa da Sheraton

A Sheraton Hotel & Resorts, marca pertencente à rede Starwood Hotels & Resorts, apresentou hoje (18) os resultados de uma pesquisa sobre tendências globais que relacionam viagens e o consumo de vinho. De acordo com os dados, 48% dos viajantes preferem uma taça de vinho após um dia de correria, ao acesso a smartphone ou tablet (15%).

O estudo constatou ainda que estes viajantes optam pelo vinho a passar o tempo com seus cônjuges, escolha definida por 15%do público.

Conforme os entrevistados, seria mais provável desistir de usar seu smartphone por um dia (29%), deixar de fazer sexo por uma semana (23%), ou não acessar mídias sociais por uma semana (23%) do que resistir a uma taça de um bom vinho (48%).


LEIA TAMBÉM


Para 57% das pessoas, o vinho é a forma mais desejável para relaxar durante uma viagem, superando o Spa (23%) e a academia (12%).

Cerca de 59% dos entrevistados acharam intimidador conversar com um profissional na área de vinhos. 68% evitam pedir a bebida em suas mesas pelo receio de outras pessoas não gostarem, e 86% declaram terem gostado de pelo menos um rótulo da bebida.

O objetivo do levantamento foi poder observar de perto os hábitos, preferências e influências sociais dos turistas contemporâneos em relação à bebida.

"Como líder global em hospitalidade, lutamos constantemente para melhor compreender o que nossos clientes querem de seus hotéis, e em seguida, apontar para exceder as expectativas", disse Hoyt Harper, vice-presidente da marca Sheraton Hotels & Resorts.

Serviço
www.sheraton.com