Em primeira ação, evento português reuniu cerca de 80 profissionais em São Paulo
(foto: Filip Calixto)
Terceiro maior mercado visitante do Alentejo, em Portugal, o Brasil tem a atenção especial das entidades turísticas da região na próxima semana. Neste período, alguns dos principais empresários de turismo do destino português passam por cinco capitais brasileiras com a intenção de estreitar laços de comércio e aumentar o fluxo de viajantes. "Percebemos que este é um território muito grande que precisa de atenção especial para suas diferentes regiões", teoriza Vitor Silva, presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo.
Silva falou à reportagem durante a abertura da expedição do Alentejo, em São Paulo, que permanece como o principal emissor de turistas para o destino alcançando 80% do total de público angariado.
O ato seguinte acontece hoje (10), no Rio de Janeiro. Na sequência, as 12 empresas trazidas pela caravana passam por Belo Horizonte (13), Brasília (14) e Fortaleza (15) interagindo com agencias, operadoras e profissionais do segmento.
De acordo com o líder da comitiva, a intenção é fazer com que mais brasileiros descubram a região e com isso virem promotores do lugar utilizando sua própria experiência.
"O Alentejo é um tesouro a ser descoberto pelos brasileiros, que buscam um destino com boa relação custo-benefício. Quem vai para lá se surpreende com as paisagens belíssimas, a boa gastronomia e os monumentos históricos. E, claro, nosso vinho premiado”, assegura.
Serviço
www.visitalentejo.pt