quinta-feira, 14/novembro
InícioNEGÓCIOSMercadoWTM-LA: Com lançamento de seu Anuário, Braztoa destaca R$ 11,87 milhões em...

WTM-LA: Com lançamento de seu Anuário, Braztoa destaca R$ 11,87 milhões em faturamento em 2014


Plínio Nascimento, vice-presidente da Braztoa, apresenta alguns dados do Anuário 2015
(foto: Juliana Bellegard)

Na manhã de hoje (23), a Braztoa lançou seu Anuário 2015, apontando dados do desempenho das operadoras ao longo do ano passado e dando um panorama do mercado de turismo em 2014. Os 91 associados à entidade representam cerca de 90% das vendas de lazer no Brasil e, no último ano, registraram um crescimento de 6,65% em seu volume de negócios. O faturamento, desta forma, totalizou R$ 11,87 bilhões.

Os dados, apresentados à imprensa por Plínio Nascimento, vice-presidente da Braztoa, revelaram ainda que o total de passageiros transportados em 2014 foi de 6,1 milhões, sendo a parcela mais significativa deles em viagens domésticas. Os deslocamentos em território nacional representaram 68,4% da demanda de viagens, faturando R$ 6.017,92. O Nordeste destacou-se por representar mais de 54% do faturamento nacional, e receber 2.659 passageiros.


LEIA TAMBÉM


Em âmbito internacional, embora a América do Norte lidere a preferência dos viajantes, tendo recebido 545,1 mil visitantes em 2014, o grande crescimento foi de destinos menos comuns – o bloco formado por África, Ásia e Oceania teve, dentro dos associados à Braztoa, um aumento de 30,14% em seu faturamento.

Explicando que o consumidor brasileiro está mais atento aos preços e planejando melhor sua viagem, Nascimento estima que, para 2015, a perspectiva deve ser de índices estáveis, provavelmente com sensível queda no número de viajantes e pequeno aumento no faturamento.

Serviço
www.wtmlatinamerica.com
www.braztoa.com.br