Empresa aposta em hotéis que tem quartos para longa e curta permanência
(foto: divulgação / Promenade Hotéis e Flats)
Belo Horizonte e Rio de Janeiro parecem ter suas semelhanças resumidas ao fato de serem capitais de Estados localizados na região Sudeste do Brasil. Mas, analisando pelo óculo hoteleiro, não é só isso. Os dois municípios são os únicos destinos com unidades da rede Promenade Hotéis e Aparts e servem como base para um projeto estratégico que busca reposicionar a organização perante todo o mercado brasileiro, mas, sobretudo, diante das cidades onde a rede concentra seus esforços.
Já em marcha, o planejamento de renovação da imagem teve seu primeiro passo com a mudança do nome da empresa. Adotando o dizer "Hotel" à frente de "Apart", contrariando o formato anterior e destacando a intenção de atender, principalmente, o hóspede de permanência curta, sem abrir mão do cliente de longa permanência, que já foi o principal consumidor da organização.
Toda a diretoria da companhia está engajada no projeto que tem em Diogo Affonso, diretor Comercial, uma forte liderança. Para ele, a diversidade alcançada com a união dos produtos longa e curta permanência – diferenciados principalmente pela estrutura dos apartamentos – pode ser vista como um trunfo de mercado ao lado de um antigo método de sedução de hóspedes, a localização.
"Nossa principal característica é ter múltiplas possibilidades de escolhas em localizações únicas", resume. Os meios de hospedagem da corporação – nove na Cidade Maravilhosa e dez na capital dos mineiros – estão instalados em bairros de forte apelo cultural, gastronômico e comercial. Sempre em áreas de grande movimento e esse é um aspecto ressaltado de maneira repetida. "Nossos empreendimentos propiciam a inserção do hóspede no destino de forma natural", diz.
Sem se deter em localização e diferenciação de opções de hospedagem, a empresa garante apostar e investir em capital humano para facilitar o processo de transformação. O diretor comenta que há foco direcionado na contratação de profissionais de renome no mercado, na otimização de processos, em treinamento, no fortalecimento da presença nas agências de turismo e ainda na reinvenção da estratégia de mídia digital. Todas ações feitas "sem esquecer a excelência dos serviços prestados", afirma.
Serviço
www.promenade.com.br