Avenida Paulista, um dos cartões postais de São Paulo e cenário do evento na cidade
(foto: arquivo HN / Filip Calixto)
Entre os meses de junho e novembro de 2015 a São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) traçou como desafio realizar por meio do seu Observatório de Turismo e Eventos (núcleo de estudos e pesquisas), um levantamento inédito e detalhado para revelar o perfil do visitante que vem para São Paulo, seus hábitos de consumo e a avaliação que ele faz da cidade enquanto está em solo paulistano.
O estudo será utilizado como base para planejamento de ações estratégicas relacionadas ao segmento de turismo na cidade.
Em junho a pesquisa foi realizada em algumas das principais rodovias que circundam a cidade: Castelo Branco, Régis Bittencourt e Fernão Dias. No mês de julho, a Rodovia dos Imigrantes foi alvo dos pesquisadores. As entrevistas foram realizadas em postos de serviços do Graal e Frango Assado.
Para o secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, Wilson Poit, o estudo era bastante aguardado e veio em boa hora.
"Esse levantamento estava em nosso planejamento há bastante tempo, pois era uma demanda do setor. Iniciamos em um período estratégico e até o final do ano, vamos ter um verdadeiro raio x de quem vem para São Paulo. Além disso, teremos as impressões dos residentes que também são muito valiosas", afirma.
Serviço
www.spturis.com