domingo, 22/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoNúmero de brasileiros cresce 25% nos empreendimentos da Meliá em Cuba em...

Número de brasileiros cresce 25% nos empreendimentos da Meliá em Cuba em 2015

Site da Meliá Cuba. Clique para acessar

O número de turistas brasileiros cresceu 25% no primeiro semestre de 2015, em comparação com o mesmo período do ano passado, nos empreendimentos turísticos da Meliá Hotels International em Cuba, atingindo 14,5 mil visitantes. Os outros mercados também registraram crescimento no número de chegadas, acumulando uma média de 16%, segundo órgãos de Turismo de Cuba.

“Mantemos nossa aposta no mercado brasileiro e continuaremos realizando ações conjuntas com as agências e operadoras de maior prestígio e reconhecimento no País para posicionar Cuba como o destino revelação no Caribe”, diz Lis Hernandéz, gerente de Vendas Internacional da Meliá, em Cuba.


LEIA TAMBÉM


25 anos de mercado
A Meliá também comemora neste ano 25 anos de operações na ilha caribenha onde, atualmente opera 28 hotéis e resorts, acumulando mais de 12 mil unidades habitacionais. O primeiro hotel aberto foi o Sol Palmeras, na praia de Varadero, exatamente no dia 10 de maio de 1990. 

Nesse 1/4 de século, a rede espanhola se transformou na mais importante operadora de turismo estrangeira no país de Fidel, sendo agraciada com vários prêmios consolidados internacionalmente como o Condé Nast Johansens Award for Excellence 2015, oferecido ao Meliá Buenavista do Cayo Santa Maria, na categoria Best Service no Caribe.

Em 2014, a Meliá Cuba destaca algumas ações importantes como a abertura do Meliá Jardines de Ret, em Cayo Coco, o maior resort da rede em todo o mundo; as inaugurações da exclusiva ala The Level, no Meliá Varadero, e as acomodações para long stay no condomínio Meliá Marina Varadero, além da introdução do Credit Resort em todos os hotéis Paradisus.

Grupo do famtour organizado pela VC Collection e Meliá Cuba,
que viajou para o destino na semana passada

Na semana passada, a VC Collection Travel Experience, em conjunto com a Meliá Cuba, organizou uma famtour com 12 agentes de viagens premium dos mercados de Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. O grupo se hospedou nas unidades Meliá Buenavista Cayo Santa Maria, Meliá Habana e Paradisus Princesa del Mar Resort & Spa, em Varadero.

Para Vera Campacci e Marco Pessoa, diretores da VC Collection, o destino Cuba é um dos mais importantes do Caribe, pois existe história e cultura de uma forma abrangente. "Foi uma viagem fantástica, onde pudemos experimentar os serviços primorosos de todos os hotéis e conhecer um pouco de Cuba, com sua história pungente. Para quem não conhece, vale considerar uma ida até lá para curtir o mix de praias lindíssimas de areias brancas e mar azul turquesa, além de estar um país de pessoas alegres e hospitaleiras, e sem falar nos reconhecidos charutos e drinks à base de rum”, diz Vera Campacci.

Serviço
meliacuba.com
vccollection.com.br