segunda-feira, 23/setembro
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Apostando em nova identidade visual, St. Martin lança campanha para fomentar o turismo no destino

Representantes do turismo da França e de Saint-Martin apresentam nova campanha para o destino
(foto: Giulia Ebohon)

Aos olhos de quem nunca foi a Saint-Martin, as paisagens praianas e a presença imponente da natureza são suficientes para alimentar um desejo precoce de conhecer o destino. Explorando essas impressões e elucidando outros aspectos da região, uma nova campanha foi lançada hoje (22) pela Secretaria de Turismo de Saint-Martin em comunhão com a Agência de Desenvolvimento Turístico da França.

Buscando criar uma preferência pela ilha não só em relação à outros destinos franceses, mas em nível mundial, essa nova campanha se apoia em três objetivos: o de oferecer uma imagem mais alinhada com as expectativas atuais dos visitantes, aumentar a notoriedade da região por meio de uma imagem positiva e dinâmica, e desenvolver o tráfego, ao utilizar recursos e suportes estratégicos que permitem unir o destino e seu público.


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De acordo com Kate Richardson, diretora geral da Secretaria de turismo da região, com a marca Smile at Life (Sorria para a vida), a associação pretende aglutinar todos os fatores que tornam St. Martin um destino diferenciado – como o acolhimento, a gastronomia e a felicidade –  e mostrá-los na campanha, que consiste em um vídeo de poucos minutos.

Embora apresente paisagens paradisíacas e uma gama diversificada de atrações e atividades, o destino ainda não é muito frequentado entre brasileiros, motivo pelo qual consideram importante a divulgação do lançamento desta nova ação.

“Cerca de 70% dos visitantes da ilha são dos EUA. Do Brasil, os dados não estão atualizados mas em 2013 foram cerca de 5 mil turistas”, comenta Kate.

Consciente de que uma ação de multimídia possui uma circulação maior na internet, atingindo, por consequência, uma quantidade maior de pessoas, o material será difundido não apenas pela Secretaria, mas pela Agência de Desenvolvimento Turístico da França e por outros órgãos de turismo e imprensa da região.

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