segunda-feira, 23/setembro
InícioLIFESTYLEMagazinePasta do Turismo é mantida após comunicado de reforma e redução ministerial

Pasta do Turismo é mantida após comunicado de reforma e redução ministerial


Henrique Eduardo Alves assumiu o ministério em abril
(foto: Filip Calixto)

Na última semana, em discurso proferido na abertura da Abav Expo 2015, Henrique Eduardo Alves, atual ministro do Turismo, garantiu a permanência da pasta entre ministérios que integram a equipe do governo nacional. A palavra do peemedebista mostrou-se correta depois do pronunciamento que a presidente Dilma Rousseff deu hoje (02), mantendo o MTur mesmo em meio a uma reforma ministerial que cortou oito gabinetes.

Substituto de Vinícius Lages desde abril deste ano, Alves tem ressaltado a importância da pasta continuar existindo, principalmente, pela poderosa força econômica que o segmento é capaz de produzir. De acordo com ele, o setor pode ser a boia de salvação do País em momentos de crise.


LEIA TAMBÉM


A reforma ministerial contou com auxílio do ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva e definiu extinção da pasta de Assuntos Estratégicos; e rearranjo de algumas outras. Relações Institucionais, Secretaria Geral, Gabinete de Segurança Institucional, Micro e Pequena Empresa foram incorporadas ao novo ministério intitulado Secretaria de Governo; Pesca foi incorporada a Agricultura; Previdência e Trabalho se fundiram em um único ministério, assim como Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.

Agora a administração nacional é composta por 31 pastas.

Serviço
www.turismo.gov.br