domingo, 22/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoNevada (EUA) quer aumento de participação do público brasileiro entre os estrangeiros

Nevada (EUA) quer aumento de participação do público brasileiro entre os estrangeiros


Larry Friedman, diretor adjunto da Comissão de Turismo de Nevada
(foto: Filip Calixto)

Destino com muitos atrativos turísticos ligados à natureza, oferta hoteleira vasta, montanhas rochosas e presente entre as cinco regiões mais visitadas nos Estados Unidos, o estado de Nevada tem no Brasil um público fiel entre os visitantes estrangeiros. Os brasileiros são os sul-ameircanos mais presentes no destino e, apenas em 2014, foram 174 mil viajantes oriundos da nossa nação. Mas, apesar disso, as entidades turísticas pretendem aumentar ainda mais a participação do público tupiniquim.

Concentrado nessa missão, Larry Friedman, diretor adjunto da Comissão de Turismo de Nevada, passa a semana em São Paulo, em contato com operadoras e agências para alinhar estratégias de comercialização de destinos do Estado. A intenção é aumentar em até 5% a frequência de visitantes brasileiros na região no próximo ano.


LEIA TAMBÉM


"O principal mecanismo que utilizamos para mostrar o Estado de Nevada são alguns contatos com agente e veículos de imprensa. Vem dando certo e temos conseguido mostrar as diferentes ofertas turísticas que o Estado oferece", comenta o diretor.

De acordo com ele, anualmente, 53 milhões de viajantes chegam a Nevada e os brasileiros estão no ranking de principais emissores. Daí a importância do País.

Dentre os que mais visitam as cidades da região estão os próprios estadunidenses seguidos por canadenses, mexicanos, ingleses e alemães.

Principal atividade econômica nas adjacências, o turismo é tratado com vital importância e a oferta hoteleira da região também se destaca. O Estado oferece resorts e hotéis cassino independentes e unidades de rede e estabelecimentos de diversas classificações – é em Nevada que fica Las Vegas, a meca da hotelaria e dos shows.

Serviço
travelnevada.com