domingo, 22/setembro
InícioLIFESTYLEMagazineVestindo sua identidade, Colômbia vem reforçando seu posicionamento no mercado turístico mundial

Vestindo sua identidade, Colômbia vem reforçando seu posicionamento no mercado turístico mundial

Pedro Medina, presidente da entidade You Creo en Colombia
(foto: Giulia Ebohon)

Conquistando cada vez mais representatividade no turismo mundial, a Colômbia – lar de ilhas paradisíacas, de milhares de espécies de pássaros endêmicos, de gastronomia nativa e atrativos culturais –  está reforçando, por meio de todos esses aspectos, a identidade do país. Afinal, o que é a Colômbia? Pedro Medina, presidente da entidade You Creo en Colômbia, apresentou hoje (22) à imprensa uma perspectiva acolhedora do país, que por muitos anos foi encoberta por características depreciativas ou inexploradas.

De acordo com o representante da entidade, existe uma sinestesia entre Brasil e Colômbia, não somente no que se refere à natureza – imponente nos dois países – mas no modo de recepcionar pessoas. Essas semelhanças condicionam, entre outros fatores, a colocação do País como quarto maior responsável por emitir turistas para o território colombiano.


LEIA TAMBÉM


O discurso mudou, afirmou Medina. A Colômbia não é mais traficada por Pablo Escobar ou território de guerrilha pelas Farcs, o destino é mais que isso e, é essa identidade positiva e bonita que a entidade busca alimentar com o conceito de Realidade Mágica.

"Existia um hábito bastante comum dos colombianos de se auto depreciarem. O clima de falta de confiança e desesperança era naturalmente transmitido ao turismo. Essa autocrítica vem mudando. Temos que acabar com o ciclo vicioso que compromete a identidade do destino e confiar no ciclo virtuoso".

De forma dinâmica, o ciclo virtuoso foi definido por Medina como medidas que visam propagar uma imagem sustentada pela Realidade Mágica que o destino oferece, seja em suas festas tradicionais, em suas praias desertas ou na natureza exclusiva da região.

"Precisamos de líderes empoderados, capital social e posicionamento. É necessário divulgar a Colômbia, porque não valorizamos aquilo que não conhecemos, então as pessoas têm que querer conhecer a nosso país", concluiu.

Serviço
yocreoencolombia.com/