domingo, 22/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoEm reunião do mês de novembro, Capih aborda questão da implantação do...

Em reunião do mês de novembro, Capih aborda questão da implantação do eSocial


(foto: arquivo HN/Juliana Bellegard)

No próximo dia 13, a Capih (Comissão dos Administradores de Pessoal da Indústria Hoteleira) organiza mais uma edição de seu encontro, desta vez abordando o tema eSocial – projeto do governo federal que vai unificar o envio de informações e está prestes a ser posto em operação.

Juliana Gonzaga Carvalho, advogada da Asis Projetos e profissional pós-graduada em Informações Gerenciais, será responsável por conduzir a atividade que ocorre no Grand Mercure Ibirapuera, em São Paulo.


LEIA TAMBÉM


"A hotelaria, com a sua complexidade nas relações do trabalho com temas como jornadas de trabalho, tipos de mão de obra, índices de turnover, entre outras, tem a necessidade de uma preocupação adicional com o eSocial, não porque deixam de cumprir a Legislação Trabalhista, mas porque as informações deverão ser prestadas corretamente no eSocial para que não gerem distorções nos órgãos envolvidos, ou seja, Receita Federal, Ministério do Trabalho e Previdência Social e Caixa Econômica Federal", destaca Daniel Battistini, coordenador da Capih.

A intenção da entidade mensurar O impacto da implantação do eSocial nos diversos tipos de empresas envolvidas no segmento hoteleiro. "Nesse momento onde a palavra de ordem do Governo Federal é aumentar a arrecadação, o eSocial será uma importante ferramenta para tentar ampliar suas receitas. Seja por meio da fiscalização online, seja inibindo manobras sobre as folhas de pagamento que atualmente são possíveis pela ausência de um sistema integrado, ou por um controle mais eficiente que detectará erros nos processos", Batistini.

Serviço
www.capih.com.br