segunda-feira, 23/setembro
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Em reforma de oito meses, Quality Jardins (SP) revitaliza todas as habitações disponíveis


Maior desafio da reforma foi diferenciar as categorias em quartos com a mesma metragem
(foto: Filip Calixto)

Edifício que funciona desde 1999 como meio de hospedagem, o atual Quality Jardins, localizado na região central da capital paulista e controlado pela Atlantica Hotels, acaba de finalizar uma reforma que mudou a cara de seus 161 apartamentos disponíveis no pool. O movimento de modernizaçõa foi razão de investimentos de R$ 2 milhões, numa ação que durou oito meses até que todos os quartos fossem readequados e três anos entre ideias iniciais e finalização.

"O empreendimento precisava se repaginar e agora temos um hotel mais moderno, aconchegante", afirma Verena Bogéa, gerente geral da unidade e responsável por coordenar o processo de modernização. De acordo com a gerente, o grande desafio foi adequar as quatro categorias já existentes em habitações que tem a mesma metragem.


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São quatro classificações de quartos: Superior (66), Luxo (88), Business (4) e Suíte (3). Dentre eles, apenas a categoria Suíte tem tamanho diferente (45 m²). Todos os outros estão em 27 m². E aí reside o principal dilema do período de obras. Dado esse cenário, a solução foi atrelar detalhes de atendimento, decoração específica e serviços estruturais mais elaborados para diferenciar os tipos de dormitório.
 
Na habitação Luxo há uma mesa de trabalho e uma para refeições enquanto o Superior oferece apenas um espaço para as duas finalidades. Já na categoria Business existe um painel que separa quarto e sala e uma máquina de café expresso. As Suítes têm dois quartos- um casal e um solteiro – e cada uma carrega em si um detalhe. Uma deles é totalmente adaptada para mobilidade reduzida, outra tem um quarto de casal mais espaçoso e uma terceira conta com uma pequena cozinha.

Ocorrendo já a partir do primeiro trimestre, a reforma usou um cronograma popular entre os hoteleiros. A equipe de reforma interditou de forma alternada os andares para promover as mudanças e assim todas as unidades foram alcançadas. 

"Temos recebido respostas bem satisfatórias e comentários positivos a respeito da mudança", revela Verena. Questionada sobre a possibilidade de atingir novos clientes com a modernização, a executiva não descarta que isso aconteça mas pondera que o tipo de hóspede frequente no estabelecimento já é conhecido. "De segunda a quinta temos executivos que vem à cidade para trabalhar e aos finais de semana moradores da cidade com alguma programação cultural e turistas".

A ocupação média mensal da unidade está em 60%. Estrutura de eventos e Alimentos e Bebidas completam os serviços prestados pela unidade, mas a hospedagem ainda permanece como principal fonte de renda ao empreendimento. Por mês, 10% do faturamento vem dessas duas áreas e o restante é decorrente da ocupação dos quartos. 

Abaixo, algumas imagens de apartamentos do Quality Jardins.

Serviço
www.atlanticahotels.com.br