Le Canton dará 30% de descontos em hospedagem nos dias de semana
As pessoas estão mais propensas a viajar, como indicam pesquisas e até mesmo ilustra a demanda de lazer em algumas praças. Então, mesmo que o momento ainda exija um approach comercial diferente do habitual, por que não apostar em promoções para atrair a clientela? Bem, a primeira oportunidade já bate à porta com a Semana Brasil e muitos hotéis preparam ações para a data.
Com ofertas especiais, a Semana Brasil será realizada de 3 a 13 de setembro. A iniciativa é organizada pela Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social), do Ministério das Comunicações, com coordenação do IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo). A aposta do governo é aproveitar o relaxamento das medidas de confinamento social com a retomada do comércio e impulsionar as vendas.
Nesta semana, com ajuda de Gustavo Syllos, o Hotelier News passou algumas dicas de como montar a campanha de vendas para a Semana Brasil. Na reportagem, Syllos indicou o tom de voz a ser adotado na comunicação, bem como passou recomendações importantes sobre preparação da equipe e tarifário, entre outras.
Semana Brasil e o turismo
Redes e hotéis independentes aderiram à campanha, que teve a participação de 14 mil estabelecimentos em 2019. Além disso, o SPCVB (São Paulo Convention & Visitors Bureau) e o Visite São Paulo apoiam institucionalmente a ação comercial.
Com objetivo de elevar a ocupação nos dias de semana, a Casa Hotéis vai dar 50% de desconto a partir da segunda diária reservada. A ação é válida apenas para os hotéis de Gramado (Casa da Montanha, Wood e Petit) e hospedagens de domingo a quarta-feira, de setembro a outubro de 2020 ou de fevereiro a maio de 2021. A reserva mínima é de duas noites.
Já a Intercity Hotels vai apostar na data para dar mais força à campanha Welcome Back (veja o vídeo). A ação já está sendo compartilhada (e trabalhada) em todos os canais de comunicação da rede gaúcha.
Quem também aposta na Semana Brasil é o Le Canton, que vem registrando boas ocupações desde a reabertura. O resort dará 30% de desconto para dias de semana e 20% para finais de semana e feriados. Assim como na Black Friday, as reservas são não reembolsáveis e vão até 2021.
"Estamos com um super demanda. Hoje, em função de decreto municipal, liberamos apenas 70% da oferta. Se fosse 100%, certamente estaríamos lotados, pois estamos com lista de espera", conta Mônica Paixão, diretora geral do resort fluminense. "Sobre a ação, é sempre positivo, porque o turismo interno precisa mesmo de incentivo para retomar mais rápido", completa.
(*) Crédito da capa: Divulgação/Casa Hoteís
(**) Crédito da foto: Divulgação/Le Canton