À medida que a indústria hoteleira e a tecnologia ganham contornos complexos, a confiabilidade de dados se torna cada vez mais essencial. Gerenciar uma estratégia de preços para impulsionar o RevPar é apenas uma camada da equação. Quando um novo sistema é implementado, o melhor resultado é uma integração que proporcione uma visão holística de todos os dados disponíveis.
Assim, mesmo com acesso aos dados, é preciso ter cuidado com a precisão para garantir tomadas de decisão mais assertivas. Nesse cenário, o Conselho de Líderes de Otimização de receita da HSMAI discutiu esse tópico e fez um brainstorming sobre os principais segredos sobre a confiabilidade de dados.
Principais insights
Dados limpos = decisões claras: dados confiáveis não significam apenas ter planilhas organizadas. Eles são a base para tomar decisões que geram resultados.
Centralize os sistemas: quanto mais integrados, mais fragmentados os dados podem se tornar. Assim, uma única fonte em um sistema centralizado pode garantir que tudo esteja alinhado e levar a melhores decisões.
Compartilhe dados: o compartilhamento de dados entre equipes de Vendas, Marketing (para o qual são previstas mudanças importantes), Distribuição, Operação e Revenue Management pode ajudar a criar estratégias que estejam em sintonia com as preferências e comportamentos dos hóspedes.
Observe o ambiente: ao invés de focar nos detalhes, dê um passo para trás e observe o panorama geral dos dados.
Seja adaptável: se o sistema ou abordagem atual não está dando o resultado previsto, talvez seja hora de procurar alternativas.
A IA pode ajudar: deixe que as máquinas façam o trabalho pesado da análise de dados e configurem processos automatizados. Assim, isso redireciona o foco para o que os humanos fazem de melhor: criar, inovar e construir relações genuínas.
(*) Crédito da foto: Pixabay