A HSMAI Roundtable na Commercial Strategy Week, promovida nos EUA, reuniu executivos de distribuição para debater como gerenciar e controlar efetivamente a distribuição de tarifas. Um dos pontos abordados no evento foi a importância da integridade tarifária na comercialização de reservas para manter preços consistentes, mas ao mesmo tempo flexíveis com base nas condições de mercado.
Parte fundamental da estratégia de crescimento de receita de um hotel, construir confiança com os clientes e aumentar as reservas diretas, a integridade tarifária não se trata apenas de números, mas também da reputação do empreendimento perante o mercado.
Reputação e receita andam de mãos dadas, com decisões de reserva levando em consideração os dois fatores. Os consumidores não apenas comparam preços em sites como TripAdvisor e Google, mas também consultam os reviews das propriedades antes de comprar uma estada.
Manutenção da paridade tarifária
1- Aplicação de acordos com fornecedores
As práticas dos fornecedores também desempenham um papel crucial no impacto da integridade tarifária. É importante que os terceirizados cumpram os acordos e evitem vazar tarifas para canais não autorizados.
Gerenciar e fazer valer o relacionamento saudável com parceiros é necessário para manter a paridade.
2- Padrões legais e de conformidade
Estabelecer padrões em todo o setor foi visto como essencial para navegar no complexo cenário jurídico. Os desafios legais na aplicação de acordos de distribuição de tarifas destacam a importância de ter contratos claros e executáveis. Além disso, há uma necessidade de educação sobre como lidar com aspectos legais e de conformidade dentro do setor.
É vital lembrar que a falta de reservas diretas prejudica a fidelidade à marca. As OTAs estão tão interessadas em sua reputação quanto você.
3- Avanços tecnológicos para transparência
Mudanças rápidas na tecnologia afetam como as tarifas são distribuídas e monitoradas. Embora novas ferramentas possam melhorar a transparência e o controle na distribuição de taxas, elas também introduzem complexidades.
Um bom software alertará sobre problemas com provas acionáveis, o que permite correções rápidas e colaboração tranquila com canais OTA e terceiros para uma distribuição saudável.
A indústria deve estar atualizada sobre as tendências tecnológicas para manter a conformidade e a vantagem competitiva.
(*) Crédito da foto: Divulgação/HSMAI Brasil