Processo busca unificar dados
A Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas) tem investido em inovação. Pensando nas dificuldades inerentes em um mercado de fragmentação de rede hoteleira, da empresa tem desenvolvido o projeto Hub Abracorp. É uma plataforma de cadastro único para o setor que possibilite a identificação correta de cada estabelecimento nos vários canais em que eles distribuem seus quartos.
Daiana Moreira, coordenadora dos comitês que desenvolvem o programa, disse que o trabalho é aparentemente simples. Mas requer o uso de diversas fontes de conteúdo.
"Esse é o mundo da hotelaria, hoje, e que num trabalho envolvendo todo o ecossistema, nos esforçaremos para simplificar em um só código", disse ela.
Abracorp: processos devem ser simplificados
Gervásio Tanabe, presidente executivo da Abracorp, disse que processos operacionais devem ser simplificados. "Assim, podemos proporcionar maior dedicação de recursos e melhor experiência ao cliente”, completou. "A unificação dos nomes vai criar uma facilidade para as vendas, e, principalmente, para a captação de dados mais condizentes", disse Tanabe ao Hotelier News.
Essa melhor experiência está dentro da melhoria de qualidade das TMCs. Esse é um dos pontos buscado por Tanabe, que regressou à direção executiva da Abracorp no início do ano. Em setembro, poucos meses após o retorno do presidente executivo, a associação realizou uma reestruturação organizacional.
(*) Crédito da foto: Divulgação/Abracorp