domingo, 22/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoAção inicial da expansão do Grupo Royal Palm, unidade de Indaiatuba promete...

Ação inicial da expansão do Grupo Royal Palm, unidade de Indaiatuba promete ser principal hotel da cidade


Antônio Dias, diretor executivo da rede Royal Palm ponderou sobre o que levou a rede a escolher Indaiatuba
(fotos: Filip Calixto)

Destino que figura na lista de 20 municípios da chamada região Metropolitana de Campinas, Indaiatuba foi escolhida como o primeiro degrau na trajetória de expansão do Grupo Royal Palm Hotels & Resorts. Depois de criar e notabilizar sua marca em solo campineiro, a empresa hoteleira uniu-se a Cariba Empreendimentos para desenvolver um projeto de R$ 90 milhões e que pretende transformar o cenário hoteleiro na cidade vizinha já em outubro, quando entra em operação o Royal Palm Tower Indaiatuba.

"Estamos falando de uma cidade altamente promissora. Que é repleta de indústrias, frequentemente está em listas que exaltam a qualidade de vida vista aqui, onde o governo municipal auxilia com incentivos fiscais e que apresenta carência quando o assunto são quartos hoteleiros", pondera Antônio Dias, diretor executivo do grupo Royal Palm. O empresário apresentou os detalhes do novo empreendimento hoje (2), no terreno onde está sendo erguido o meio de hospedagem, durante um evento que marcou a abertura da agenda para reservas antecipadas. 


LEIA TAMBÉM


Dentro dos argumentos destacados pelo diretor, a falta de leitos na cidade é o que mais impressiona. Segundo dados apresentados na palestra da companhia, atualmente o município oferece 532 apartamentos hoteleiros num local de notável crescimento – lá estão instaladas fábricas de multinacionais como Unilever, Toyota e John Deere. Apenas a unidade Royal Palm acrescentará 190 habitações à oferta disponível.

Nesse cenário, a evidente carência se confunde com a pujança econômica regional. Apenas as imediações são responsáveis por movimentar R$ 91,8 bilhões ao ano, representando 11,45% do PIB paulista e 1,8% do PIB nacional.

"Há alguns anos nos lançamos como operador hoteleiro e este será o primeiro hotel fruto dessa iniciativa", comenta Dias, destacando a importância que o projeto em questão tem para a companhia que representa. O modelo de financiamento ali empregado também está na lista de aspectos ressaltados pelos organizadores do projeto. As duas corporações envolvidas na elaboração entraram com recursos próprios para custear a construção; o restante da verba aplicada será arcada por investidores individuais que podem adquirir frações (apartamentos) com rentabilidade sobre os ganhos do imóvel.


O economista Ricardo Amorim falou sobre o cenário brasileiro e a respeito dos caminhos que a hotelaria pode trilhar

"O modelo de negócio é inédito no mercado, ou seja, tanto o Royal Palm Plaza Hotels & Resorts como a Cariba são investidoras e continuarão no empreendimento após a inauguração. Isso é uma garantia importante para os investidores. Por isso, estamos muito otimistas com a inauguração oficial", enfatiza Franklin Gindler, fundador da Cariba Empreendimentos.

Ainda em processo de construção, o prédio fica numa das importantes avenidas indaiatubanas, a Avenida Francisco de Paula Leite, imediatamente em frente ao maior shopping da cidade o Polo Shopping Indaiatuba. O centro de compras deve funcionar como âncora para o projeto atraindo mais clientes pela localização, conforme apostam os investidores.

O hotel

O Royal Palm Tower Indaiatuba deverá gerar 120 empregos diretos e promete entregar serviço completo. A unidades habitacionais são divididas da seguinte maneira: 172 apartamentos standard (cada um com 24 m²), 38 quartos luxo, seis suítes executivas, dois apartamentos dedicados a hóspedes long stay e outros dois chamados de studio.


A maior parte dos quartos do novo hotel ficará como na perspectiva acima
(imagem;:divulgação / Royal Palm)

O empreendimento também abrigará o restaurante Simetria, no piso térreo, com capacidade para 160 pessoas. O ambiente será dedicado à culinária contemporânea e quer buscar moradores da cidade. A área dedicada a eventos tem salas moduláveis que poderão transformar-se no maior salão de hotéis de Indaiatuba, com 542 m², pé-direito de 5,20 m e possibilidade de integração com o foyer, além de acesso direto para os convidados.

Serviço
royalpalm.com.br