sábado, 21/setembro
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Accor faz mudanças no digital e na distribuição

Após ajustar para cima as expectativas para 2023, a Accor está atualizando suas estratégias, se concentrando em seis áreas para aumentar a distribuição. Durante o Capital Markets Day, Alix Boulnois, diretora digital da gigante francesa, detalhou algumas das iniciativas da empresa daqui para frente, aponta o Phocuswire.

Além de aumentar a receita e o gerenciamento de canais, a rede busca adicionar mais parceiros locais, especialmente na Ásia. A reformulação dos sites das marcas também está em andamento. Alix descreveu a maioria como desatualizada com o desejo da companhia de que seus ativos digitais refletissem sua nova estrutura organizacional, que foi revelada no ano passado e criou duas unidades de negócios.

Os sites Novotel e Movenpick foram relançados no início deste ano. Já os de Fairmont, Sofitel e Raffles estão prestes a ser relançados. Aumentar a receita fora dos quartos é outro foco como parte da estratégia de hospitalidade aumentada da qual a Accor vem falando há vários anos, projetada para fornecer “uma experiência maior do que apenas uma estadia”, de acordo com Alix.


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Outras estratégias

A Accor também continuará focada em seu aplicativo móvel, que gera cerca de 27% da receita da rede, frente a 18% em 2019. Os contact centers da empresa também são importantes, especialmente para os segmentos lifestyle e luxo. Alix compartilhou que 12% das reservas na América do Norte para a marca Fairmont vêm por meio de centrais de atendimento.

Ela também mencionou a estratégia de fidelidade da rede, que continua a crescer e está sendo aprimorada para novas parcerias e produtos. Fornecendo análises sobre o comportamento dos hóspedes fiéis em 2022, Alix disse que eles ficam duas vezes mais do que os não membros nos hotéis, gastam 10% a mais por noite e representam 87% das reservas diretas.

As prioridades do programa, que tem cerca de 89 milhões de membros, aumento de 40% em relação a 2019, incluem adicionar taxas de membros aos sistemas de distribuição global, aumentar a inscrição de membros nos hotéis do grupo e adicionar mais produtos por assinatura.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Accor