sexta-feira, 15/novembro
InícioNEGÓCIOSMercadoAccor quer um branded residences a cada 6 semanas

Accor quer um branded residences a cada 6 semanas

Expandindo sua atuação no segmento de residenciais, a Accor anunciou que, ao longo de 2023 e 2024, deverá lançar um branded residence a cada seis semanas. Destes, aproximadamente 46% estarão localizados na Índia, Oriente Médio, África e Turquia, revela o Top Hotel News.

A gigante francesa opera comunidades residenciais privadas há mais de 20 anos, compostas por apartamentos, vilas e chalés, com cada portfólio sendo projetado para atender às expectativas e padrões da marca.

Pipeline

Atualmente, a Accor opera residências de marca de forma gerenciada e franqueada em 22 das bandeiras do grupo e possui um pipeline de mais de 130 branded residences.


LEIA TAMBÉM


As residências planejadas incluem o Raffles Jeddah Hotel & Residences, que será inaugurado em breve na Arábia Saudita. A propriedade estará localizada na Corniche e oferecerá acomodações exclusivas, de fácil acesso aos shoppings e principais ruas da região.

Além disso, a dupla Raffles Doha e Fairmont Doha adicionará 542 UHs à capital do Catar em breve, enquanto o Swissôtel Doha Cornich Park Towers Hotel and Residences, de 350 quartos, se juntará a eles até o final deste ano.

Crescimento da marca

Enquanto aproximadamente 75% da rede residencial da Accor está no segmento de luxo, marcas premium como Movenpick, Pullman, Swissotel, Monrian e Hyde estão ganhando força consideravelmente e respondem por 49% dos projetos em desenvolvimento.

A Accor está aproveitando essas marcas para ajudar os parceiros de desenvolvimento a alcançar novos compradores e segmentos de mercado. A rede também tem observado crescimento da demanda por branded residences independentes. Atualmente, o grupo tem oito residências independentes abertas e em pipeline.

De acordo com Daniel von Barloewen, executivo da Accor para Europa, Índia, Oriente Médio, África e Turquia, a demanda e o potencial de residências independentes são muito altos em determinados setores-chave, em cidades como Dubai, Abu Dhabi, Riad, Jeddah, Doha e Cairo.

A rede opera 425 propriedades (mais de 93 mil UHs) nessas regiões, com outras 192 (mais de 41 mil acomodações) em andamento. “2021 foi outro ano recorde de contratações e inaugurações para a Accor globalmente, e nosso desempenho nessas regiões foi um dos principais contribuintes para isso”, destaca von Barloewen.

“Até o momento, em 2022, assinamos três branded residences na região, com outros três previstos para o final do ano”, completa.

Lifestyle

Embora as residências de luxo continuem a desempenhar papel importante no impulso global da rede, também há demanda crescente por ofertas lifestyle. Em 2021, Accor e Ennismore firmaram uma joint venture para criar uma empresa de hospitalidade que inclui residências em seu ecossistema.

Louis Abi Abboud, vice-presidente de Desenvolvimento no Oriente Médico, África, Índia e Turquia da Ennismore, comenta que a marca está operando 16 residências atualmente. “A Ennismore abrirá cinco branded residences na região nos próximos três anos. As primeiras Mama Shelter Residences do mundo também serão inauguradas em Dubai em 2024″, finaliza.

(*) Crédito da foto: Reprodução/Skift