domingo, 22/setembro
InícioNEGÓCIOSDigitalAccorHotels adota sistema de abertura de portas utilizando celulares em unidade paulista

AccorHotels adota sistema de abertura de portas utilizando celulares em unidade paulista

Rede de destaque na hotelaria mundial e na brasileira, onde é líder em números de empreendimentos, a AccorHotels começou a implementar uma nova tecnologia de acesso aos apartamentos de seus hotéis. A empresa começou a experimentar uma tecnologia que utiliza celulares como chave para abrir a porta das habitações. O sistema foi implantado primeiramente no Pullman São Paulo Vila Olímpia – posicionando o hotel como o 1º da América do Sul a adotar esta tecnologia, que funciona desde 12 de dezembro. 

O trâmite para fazer uso da novidade começa após a confirmação da reserva por meio do check-in online. Com isso os hóspedes recebem um e-mail para baixar o aplicativo do hotel e habilitar a chave eletrônica. Depois do registro no aplicativo, a chave é liberada para uso durante a estadia dos hóspedes. Para futuras estadas, os clientes podem facilmente receber chaves digitais, pois já terão o download do aplicativo para uso. 

"Estamos sempre atentos aos perfis e necessidades dos clientes, ansiosos por tecnologia que irão facilitar a sua experiência. Somos pioneiros na adoção desta tecnologia, uma solução inteligente que oferece qualidade aos nossos serviços", pontua Erwan Le Goff, VP de Tecnologia da Informação Accor para o mercado da América do Sul. 


LEIA TAMBÉM


Todos os hotéis recém-inaugurados estão equipados com fechaduras eletrônicas e planejam implementar o sistema de fechadura móvel ao longo de 2017. A parceira da companhia hoteleira na implementação é a Assa Abloy Hospitality.

Segundo Nicolas Aznar, presidente da Assa Abloy na América Latina e Caribe, o rastreamento do mundo digital é uma necessidade para todos os setores e Accor está antecipando tecnologias em seus hotéis para proporcionar experiências cada vez melhores para seus hóspedes. 

"Estudos recentes descobriram que 70% dos convidados preferem usar seus telefones celulares para fazer o check-in e acessar seus quartos. Com a nova solução, os hóspedes não precisam mais ir à recepção porque eles podem usar seus smartphones ou relógios como uma chave segura. A tecnologia maximiza a eficiência operacional, fidelidade dos hóspedes e conveniência, além de reduzir custos e aumentar as receitas", dz Aznar.

Serviço
accorhotels.com
assaabloyhospitality.com.br