segunda-feira, 23/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoAccorHotels estreia marca Grand Mercure na região Norte do País com conversão...

AccorHotels estreia marca Grand Mercure na região Norte do País com conversão em Belém (PA)

Uma das suítes do Grand Mercure Belém, no Pará
(foto: divulgação/Edelman)

O Crowne Plaza Belém, no Pará, que era operado pelo IHG (InterContinental Hotel Group), foi convertido para um Grand Mercure e já opera sob a marca upscale da AccorHotels desde ontem (1º) de setembro, fazendo sua estreia na região Norte do Brasil. 

“A gastronomia, o turismo de experiência e religioso são alguns dos principais argumentos que levam os turistas a conhecerem as riquezas de Belém do Pará. A chegada da marca Grand Mercure ao Estado traz um padrão global de hotelaria cinco estrelas que nos permite oferecer os melhores serviços e benefícios para nossos clientes”, destaca Philippe Trapp, SVP das marcas de Luxo e Upscale da AccorHotels América do Sul.
 
O hotel conta com 173 apartamentos, área de lazer com piscina externa, academia, restaurante, bar e salas de reunião com capacidade para receber até 600 pessoas. Oferece também estacionamento com serviço de valet e wi-fi gratuito.


LEIA TAMBÉM


A gastronomia paraense será conferida pelo restaurante do hotel Baccala Cozinha, que traz menu assinado pelo chef Cacá Bentes. Entre as principais criações ganham destaque o prato Filhote Amazônico, servido com risoto de tucupi e jambu e a Basqueta de Frutos do Mar, combinação de salmão, peixe, camarão, mexilhão e lula servidos em uma basqueta crocante sobre creme de espinafre.

Para Tony Caldeira, gerente da unidade, a cidade de Belém recebe com satisfação a chegada da marca Grand Mercure. “É um momento muito positivo para o turismo da cidade, que passa a contar com um hotel de categoria Upscale e que favorecerá muito os nossos públicos de interesse, de fornecedores, clientes e da comunidade”.

Com a ação a rede com sede mundial na França e mais de quatro mil unidades no mundo, passa a ter em seu portfólio brasileiro 42 hotéis e 6.874 apartamentos no Norte e Nordeste, distribuídos entre os estados do Amazonas, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Sergipe, com a proposta de atingir 68 hotéis até 2018, fruto do programa de expansão. 

 
Serviço
[email protected]
www.grandmercure.com.br