domingo, 22/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoAccorHotels fala sobre igualdade de gênero no Fórum RiiSE 2018

AccorHotels fala sobre igualdade de gênero no Fórum RiiSE 2018

AccorHotelsEvento reuniu quase 250 pessoas

Em encontro que reuniu profissionais da empresa, a AccorHotels discutiu um dos assunto mais colocados na atualidade: igualdade de gênero. O Fórum RiiSE 2018 aconteceu no Novotel Center Norte, na Zona Norte de São Paulo, na última quinta-feira (13). O evento faz parte do programa Riise, antigo WAAG (Women at AccorHotels Generation), criado em 2012 e com mais de quatro mil membros pelo mundo.

Durante o evento ocorreu a assinatura do compromisso com a Aliança pela Saúde e pelos Direitos Sexuais e Reprodutivos no Brasil. Essa é uma iniciativa apoiada pelo UNFPA, que é uma agência da ONU.


LEIA TAMBÉM


A programação do Fórum RiiSE 2018 incluiu também palestras de temáticas relacionadas às mulheres. Violência, assédio moral, empoderamento e autoestima foram as pautas levantadas nas conversas. Hoje, mais de 50% do quadro de colaboradores da AccorHotels é formado por mulheres.

Além disso, o organização apresentou as ações realizadas no último ano pelo WAAG e o compromisso entre a AccorHotels e a ONU Mulheres. Quem assinou foi Patrick Mendes, CEO AccorHotels América do Sul. 

“A realização do evento reafirma o comprometimento de promover a diversidade como condutora de desempenho coletivo”, afirma Magda Kiehl, SVP Legal, Riscos e Compliance AccorHotels América do Sul e líder do RiiSE na região.

Fundada em 2010, a ONU Mulheres une, fortalece e amplia os esforços mundiais em defesa dos direitos humanos das mulheres.

AccorHotels: o projeto

O objetivo da rede com essa e outras ações do Riise é incentivar diversidade e inclusão em cargos de liderança. Uma das vertentes do programa é o Mentoring, onde colaboradoras são orientadas para alcançarem desenvolvimento e aprimoramento profissional. Assim, espera-se que naturalmente elas cheguem a cargos mais altos.

Atualmente, essa etapa possui 900 pares, formados por um diretor e uma gestora, distribuídos em cerca de 20 países. No Brasil, existe ainda a modalidade Mentoring For All, na qual duplas de colaboradores com cargos um ou dois níveis abaixo do gerencial troquem informações e passem pelo mesmo processo.

(*) Crédito da foto: Divulgação/AccorHotels