quarta-feira, 13/novembro
InícioNEGÓCIOSDigitalAccorHotels implementa ferramenta que identifica opinião dos hóspedes em tempo real

AccorHotels implementa ferramenta que identifica opinião dos hóspedes em tempo real

Com nova ferramenta, hóspedes postam sua opinião sobre o hotel a cada 15 segundos 
(foto: Pixabay/FirmBee)

Reconhecendo a importância da opinião dos hóspedes para futuras reservas e para a melhoria dos serviços oferecidos por suas unidades, a AccorHotels implementou em todos as suas unidades a ferramenta VOG (Voice of the Guest), que permite identificar a opinião dos clientes em tempo real.

A TrustYou, empresa de gerenciamento de reputação online, foi a escolhida pela rede para lançar a plataforma com o objetivo de fornecer uma percepção mais clara e instantânea da reputação de cada hotel. Esse resultado é obtido a partir de pesquisas de satisfação dos hóspedes em tempo real.


LEIA TAMBÉM


O VOG centraliza todas as opiniões dos clientes nas redes sociais e exibe de forma clara e intuitiva, dividida numa análise em categorias (quarto, comida, serviço, Wi-Fi, etc.) em mais de 19 idiomas. 

Os hóspedes postam a cada 15 segundos sua opinião sobre um hotel do grupo, e o VOG fornece acesso para ferramentas de gestão de reputação online da TrustYou, permitindo que os empreendimentos: 

·         Analisem os comentários dos clientes;
·         Respondam nas mídias sociais e nos sites de opinião de clientes;
·         Interajam com os clientes por meio de pesquisas de satisfação;
·         Avaliem o desempenho em relação à concorrência;
·         Compartilhem os comentários dos clientes com as equipes.

A plataforma VOG é uma das principais iniciativas do programa Customer Centric que a AccorHotels está lançando como parte de seu Plano Digital. A expectativa é de melhorar as experiências digitais dos clientes e dar um toque cada vez mais personificado ao serviço que oferecem.

"A TrustYou está orgulhosa por ter sido escolhida para alimentar a solução de gerenciamento de reputação online mais inovadora do setor. Com o Voice of the Guest, a AccorHotels reconhece que a visão 360 graus dos comentários dos clientes é fundamental para a vitalidade de toda a organização do hotel. Os hotéis precisam de uma plataforma abrangente que permitam melhorar as experiências dos hóspedes, as taxas de ocupação e receitas. Nesse sentido, a AccorHotels está se movendo um passo à frente”, acrescenta Benjamin Jost, CEO da TrustYou.
 
Para embasar a implementação, a rede e a TrustYou realizaram um estudo com o Departamento de Estatísticas da Munique Ludwig Maximilian University. A pesquisa, com base em 225 unidades da AccorHotels na Europa e 182 na Ásia-Pacífico, apontou a ligação entre a pontuação média de um comentário referente a um hotel no TripAdvisor e seu desempenho operacional. As principais conclusões do estudo incluem:

·         Se o compartilhamento de comentários de um hotel 5 estrelas aumentar em 10%, o número de reservas aumentam de 10,2% na Europa e 7,8% na Ásia-Pacífico.
·         Se a pontuação média de um comentário referente a um hotel no TripAdvisor aumenta em 10%, o número de reservas aumenta de 2,2% na Europa e 2,9% na Ásia-Pacífico.
 
“95% dos hóspedes leem os comentários antes de efetuar uma reserva e isso permite que os consumidores estejam 4 vezes mais propensos a escolher um hotel com uma pontuação de comentários mais elevada. Atualmente, preço, localização e comentário, nesta ordem, são os três principais fatores na escolha de um hotel”, reforça a gerente de Qualidade da AccorHotels América do Sul, Dulcemari Carvalho.

Serviço
accorhotels.com