domingo, 17/novembro
InícioNEGÓCIOSMercadoAdit Share: Debate aborda base jurídica para propriedades fracionadas

Adit Share: Debate aborda base jurídica para propriedades fracionadas

* De Campinas, São Paulo


(foto: Filip Calixto)

Mediado por Caio Calfat, da Caio Calfat Real Estate, o último debate do primeiro dia de Adit Share aconteceu sob o tema Qual a base jurídica do timeshare e do fractional no Brasil? Qual será o impacto da CVM e quais ajustes são necessários?. A atração contou com a participação dos advogados Marcelo Terra, Alfredo Gomes, Cláudio Camozzi e Márcia Rezeke.


LEIA TAMBÉM


Em pouco mais de uma hora de debate, os painelistas explicaram as regras legais para a instalação de projetos facionados e timeshare dentro do País, sempre ressaltando o caráter de novidade que essas modalidades despertam junto a investidores e clientes.

Para Marcelo Terra, o que atrapalha o desenvolvimento de negócios nesse sentido é a falta de regulamentação específica, o que demonstra o quão atrasado o mercado imobiliário brasileiro é. "Não podemos mais continuar implementando negócios dessas modalidades com essa insegurança. Precisamos de uma regulamentação específica, mas ainda falta muito pra conseguirmos", disse.

A opinião foi endossada por Márcia Rezeke que completou dizendo que até hoje os empreendimentos fracionados pegam regulamentos emprestados de outros tipos de negócio para poder se justificar. "O primeiro passo é termos um manual de boas práticas para mostrar cada característica desses produtos e aí começar a criar essa regulamentação", propôs.

As atividades do encontro seguem ocorrendo amanhã (14), no Royal Palm Plaza, em Campinas.

Serviço
adit.com.br/aditshare

* A reportagem do Hôtelier News viaja ao interior paulista a convite da Adit Brasil