segunda-feira, 23/setembro
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Adit Share: Instalação de sistema timeshare exige foco no cliente e não em vendas

* De Campinas, São Paulo


Aberto hoje (13), evento segue acontecendo até amanhã no interior paulista
(foto: Filip Calixto)

Regime de vendas e distribuição que ganha força no mercado brasileiro de resorts, o timeshare – produto que oferece tempo de hospedagem que pode ser fragmentado em estadas dentro de um período determinado – foi tema central na atividade de abertura do Adit Share 2015. No painel que iniciou as atividades do evento, alguns executivos que lidam diretamente com o tema do tempo compartilhado detalharam alguns traços da postura de hotéis vencedores nesse tipo de negócio. Em suma, o ponto de destaque na discussão foi a obrigatoriedade do foco na satisfação do cliente e não na venda em si.


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O debate foi mediado por Maria Carolina Pinheiro, diretora geral da RCI Brasil, e os participantes da discussão foram Lizete Ribeiro, da rede Tauá, Guilherme Martini, da Costa do Sauípe, Clóvis Meloque, da CLM Consultoria, César Nunes, do Royal Palm Plaza, Felipe Cavalcante, do Iloa Vacation.

No painel, a organização determinou que cada participante explicasse alguns detalhes de suas experiências e ponderasse algumas artimanhas para a incorporação do sistema. Ao final houve uma sessão de perguntas.

Durante sua fala, César Nunes, do Royal Palm, destacou a importância do envolvimento da parte operacional na filosofia timeshare. "Se quer implantar, tem que envolver a operação. Isso é fundamental. Sempre estamos estudando formas de contaminar os colaboradores do hotel com a consciência de que o cliente timeshare tem a mesma importância de qualquer outro hóspede, até porque esse cara está adiantando um grande dinheiro dentro do caixa", disse.

Clóvis Meloque, que exemplificou sua vivência com o trabalho no Le Canton, apontou para as peculiaridades que cada empreendimento tem na captação de clientes em salas de vendas de vacation. Para ele, cada caso é diferente entre si. No Le Canton, por exemplo, 72% dos contratos assinados para programas de férias são de hóspedes do empreendimento, ao passo que em outros lugares a maior fatia de novos clientes é conquistada em ações pontuais fora do hotel.

Entre as opiniões de unânimes, os executivos ressaltaram que todos os funcionários contratados para atividades do timeshare devem ser contratados em regime CLT  e que é importante diversificar o tipo de captação feito pela equipe e não só manter os colaboradores dentro das salas de Vacation.

Serviço
adit.com.br/aditshare

* A reportagem do Hôtelier News viaja ao interior paulista a convite da Adit Brasil