domingo, 22/setembro
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Adit Share: Sinceridade como chave para realização de vendas

* De Campinas, São Paulo


(foto: Filip Calixto)

Área crucial na administração de meios de hospedagem, sejam eles de lazer ou corporativos, os departamentos comerciais geram uma série de questões a quem transita no mercado de hospitalidade. Não à toa, o tema foi centro de um debate que acaba de acontecer na edição 2015 do Adit Share, que acontece em Campinas (SP), até amanhã (14). No painel, alguns executivos apresentaram suas impressões sobre a área apontaram a sinceridade como fator indispensável para o processo de vendas.


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"A maior parte dos cancelamentos de compras, sejam de pacotes timeshare ou diárias, são consequência de uma venda que não condiz com o que o meio de hospedagem oferece. Ou seja, para concretizar essas negociações basta mostrar ao cliente o que de fato o hotel tem", elucida Felipe Lima, um dos palestrantes da tarde e atuante na área Comercial do Beach Park. De acordo com ele, a expectativa do hóspede tem que ser suprida para que as comercializações permaneçam ocorrendo sem devoluções.

Além de Lima, participaram do painel, nomeado Gestão de sala de vendas: visão prática sobre a realidade brasileira, João Paulo Mansano, da New Time Consulting, Bename Plicekos, da CLM Consultoria, Renato Souza, da Live Better Brasil, e Marco Vargas, do Grupo DiRoma.

Questionados sobre o tema crise econômica no País, a maioria dos debatedores alegou ainda não sentir os efeitos dá má fase. Marco Vargas, que admitiu ter sido impactado com o período de turbulência, apontou o caminho que pode solucionar essa situação. "A saída é o aumento do esforço de vendas. Isso pode superar a crise", diz. 

Serviço
adit.com.br/aditshare

* A reportagem do Hôtelier News viaja ao interior paulista a convite da Adit Brasil