segunda-feira, 11/novembro
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Agosto se consagra como melhor mês de 2022 no Grand Mercure Curitiba

Desde o início da retomada do turismo, no segundo semestre de 2021, o Grand Mercure Curitiba Rayon vem alcançando resultados positivos, consolidando sua recuperação pós-crise. Com o retorno dos eventos, as expectativas para os próximos meses estão altas, enquanto agosto foi encerrado como o melhor mês de 2022 até então.

Os primeiros meses do ano foram marcados por incertezas oriundas da chegada da variante Ômicron e, em seguida, pelos impactos econômicos da guerra entre Rússia e Ucrânia. Com isso, estratégias e investimentos recuaram — e não foi diferente para o turismo. Segundo Fernando Kanbara, gerente geral do Grand Mercure Curitiba Rayon, os acontecimentos afetaram alguns segmentos importantes para o setor.

“A hotelaria, em particular, sofreu com os cancelamentos dos eventos B2B, com a paralisação de iniciativas de engajamento do público local e com a diminuição das viagens, quer seja de negócios, quer seja de lazer”, afirma o executivo.


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Os acontecimentos deixaram uma atmosfera de incertezas para o planejamento de 2022, mas o empreendimento da Accor se manteve otimista em relação ao crescimento esperado para o ano. “Seguimos nosso plano de renovação e de melhorias em nosso produto, além da capacitação em nosso time. Como resultado, ficamos mais preparados e mais fortes”, reflete Kanbara.

Agosto em números

Todo o trabalho desenvolvido pela equipe do Grand Mercure Curitiba Rayon — sob o comando de Kanbara e com o apoio das equipes de gestão e técnica da Atrio Hotel Management, responsável pela administração do empreendimento — tem mostrado resultados expressivos e crescimento ao longo dos últimos meses, mas com destaque especial em agosto.

No último mês, o Grand Mercure Curitiba Rayon registrou faturamento de R$ 1,6 milhão, considerada a melhor receita do ano, com crescimento de mais de 200% em relação a agosto de 2021 e 61% acima do budget projetado para este ano.

Em taxa de ocupação, o crescimento foi de 107% e, em diária média, os números estão 9% maiores do que os verificados no mesmo período em 2021. “Ainda temos um caminho de recuperação de diária média e sabemos que a ocupação, em 2021, sofria forte impacto da instabilidade da pandemia naquele período que tinha mais restrições”, avalia o executivo.

Sem revelar detalhes e expectativas até o final do ano, Kanbara reforça sua aposta nos eventos médicos programados para os próximos meses. “O fluxo de hóspedes do chamado turismo médico já tem sido uma fatia importante na nossa ocupação. Isso se explica, além dos serviços diferenciados e qualidade do nosso produto, pela nossa localização estratégica. Temos acompanhado esse mercado com muita atenção”.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Accor