sexta-feira, 15/novembro
InícioNEGÓCIOSMercadoAirbnb anuncia lançamento de ferramenta de busca para viagens de negócios; entenda

Airbnb anuncia lançamento de ferramenta de busca para viagens de negócios; entenda

Desde a sua estreia em 2008, o Airbnb tem sido uma opção para turistas aventureiros em busca de acomodações únicas e baratas. Na próxima semana, porém, a plataforma de aluguel de casas sediada em São Francisco, nos Estados Unidos, aumenta a sua gama de serviços. A empresa lançará uma ferramenta de busca concebida especialmente para viajantes de negócios. A solução, denominada Business Travel Airbnb, permitirá aos profissionais filtrar casas e apartamentos considerados adequados para a viagens corporativas. Para qualificar-se como tal, a habitação deve contar com uma secretária, sinal wi-fi, check-in automático ou fechadura digital e amenidades características de uma unidade hoteleira, como xampu, secador de cabelos e ferro de passar.

De acordo com o Airbnb, 90% dos seus clientes são turistas. No ano passado, a empresa fez a primeira tentativa de expandir o core business, adicionando serviços de turismo à sua operação, oferecendo desde tutoriais sobre a cidade de Londres à passeios de motocicleta em Los Angeles. Agora, o Airbnb enxerga nas viagens de negócios, uma grande oportunidade. Explica-se: gastos com viagens de negócios nos Estados Unidos devem atingir a marca de US$ 296 bilhões até o final de 2017 e crescer cerca de 5,2% no próximo ano, segundo a Global Business Travel Association.

Cerca de 250 empresas se inscreveram na plataforma com o intuito de reservar e gerenciar suas viagens de negócios em 2015. No ano passado, o número de pessoas utilizando a plataforma para fins comerciais triplicou e espera-se que quadruplique em 2017. Atualmente são cerca de 250 mil empresas, incluindo a Alphabet Inc, Domino´s Pizza e Morgan Stanley.


LEIA TAMBÉM


"À medida que a geração millennials avança no mercado de trabalho, também vemos o mesmo crescimento em nossa operação. Esses jovens querem sentir-se em casa durante as suas viagens", afirmou David Holyoke, head da divisão de viagens corporativas do Airbnb.

A empresa fechou uma rodada de financiamento em março que avaliou o negócio em aproximadamente US$ 31 bilhões, tornando-a mais valiosa que gigantes como Hilton, Hyatt Hotels e Wyndham Worldwide, segundo a Bloomberg.

Serviço
airbnb.com

* Crédito da foto: Pixabay/unsplash