sábado, 21/setembro
InícioMercadoAirbnb planeja novos serviços para aumentar competitividade

Airbnb planeja novos serviços para aumentar competitividade

O Airbnb, em sua busca por atrair mais viajantes que normalmente optam por hotéis, está planejando a introdução de novas comodidades de luxo em sua plataforma no próximo ano. A empresa visa expandir seus negócios além das acomodações e experiências já oferecidas para incluir serviços adicionais que melhorem a estadia dos hóspedes.

Entre as novidades em consideração estão a contratação de chefs particulares, serviços de limpeza no meio da semana, maior facilidade de transporte e check-in, além de abastecimento de geladeiras e serviços de spa. Essas iniciativas foram detalhadas por Dave Stephenson, diretor de Negócios do Airbnb, em entrevista durante a Olimpíada de Paris para a Bloomberg Linea.

Stephenson destacou que a empresa está explorando novas ofertas com base em algumas questões fundamentais: por que um viajante optaria por um hotel em vez de um Airbnb? O que facilita a hospedagem em um hotel? Como a empresa pode tornar o mercado mais simples para anfitriões e hóspedes? Ele sugeriu que um anúncio formal e detalhado sobre essas novas iniciativas poderá ser feito no início do próximo ano.


LEIA TAMBÉM


Novas áreas de crescimento

Os executivos do Airbnb têm dado mais pistas sobre áreas potenciais de crescimento. O CEO, Brian Chesky, afirmou que a empresa está pronta para expandir além da oferta principal de aluguel, após um ano de 2023 dedicado a refinar o aplicativo, melhorando a confiabilidade, a transparência de preços e removendo anúncios de baixa qualidade.

A empresa também planeja aumentar sua oferta de quartos de hotéis boutique. Stephenson mencionou que o Airbnb continuará a utilizar a plataforma HotelTonight, adquirida em 2019, como uma forma de trazer essa categoria para a plataforma.

“A hospedagem em hotéis boutique é uma ótima maneira de incentivar viagens, especialmente para quem viaja a negócios”, disse Stephenson. “Uma ou duas noites nem sempre são as melhores para estadas no Airbnb, que tendem a ter uma duração mais longa.”

A investida do Airbnb em quartos de hotel boutique ocorreu em parte como resposta a uma série de regulamentações locais destinadas a reprimir serviços de compartilhamento de residências. Chesky, em novembro passado, afirmou que essa categoria poderia complementar a oferta da empresa em Nova York, diante das restrições para hospedagem de curto prazo na cidade.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Airbnb