domingo, 22/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoAntigo Tryp Belo Horizonte, BHB Hotel firma-se como independente no mercado da...

Antigo Tryp Belo Horizonte, BHB Hotel firma-se como independente no mercado da capital mineira


Investidores optaram por marca própria no hotel mineiro
(fotos: divulgação / Primeiro Plano Comunicação)

Integrante de uma leva de hotéis inaugurados em Belo Horizonte – levantamento do Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) mostra que em 2015, 5,7 mil apartamentos entraram ou entrarão em operação na capital mineira -, o BHB Hotel figura entre as novas opções do mercado da cidade. Num cenário de inaugurações tão frequentes, a unidade poderia passar ao largo da clientela do município, mas um fator chama a atenção. O prédio foi construído e inaugurado como uma das filiais da marca norte-americana Tryp e operava vinculado à espanhola Meliá, no entanto, agora busca afirmação com uma bandeira própria, elaborada pelo grupo de investidores.

A ideia é que funcionando com uma marca inédita e individual, o empreendimento adquira autonomia e flexibilidade de negociações suficientes para driblar as dificuldades intrínsecas a um mercado que vive flertando com o fantasma da superoferta. "Os investidores em consenso decidiram pela saída da rede em nome da possibilidade de ousar mais nas estratégias de venda do hotel", revela Bruno Pimenta, responsável pela área Comercial do hotel e vivendo sua primeira experiência no segmento.


LEIA TAMBÉM


Rearranjado, o meio de hospedagem passou a funcionar com uma gestão inexperiente no setor mas com boas expectativas. Três jovens empresários assumiram a administração que funciona como um colegiado dividido em três fragmentos: Comercial, Recursos Humanos e Operações. Diogo Paixão é o responsável pela área operacional, enquanto Priscila Paixão cuida da estrutura de Recursos Humanos, e Pimenta é um direcionador da área Comercial.



Se por um lado há ausência de experiência específica, o responsável pela comercialização do hotel encontra no óculo externo um bom elemento para acrescentar ao cenário hoteleiro. "Profissionais que vêm de outro mercado trazem consigo um pensamento diferente também, outra maneira de enxergar", considera. 


50 colaboradores atuam no empreendimento de 150 quartos

Os clientes da própria capital mineira são o principal foco dos executivos para ocupar os 150 apartamentos disponíveis. Para alcançar esse objetivo há ações específicas para os mineiros utilizando toda a sorte de redes sociais disponíveis. "Fazendo parte de uma rede perdemos a possibilidade de realizar esse tipo de ação indivudual", acrescenta Pimenta.

Na operação, são 50 funcionários. A estrutura complementar oferece restaurante, complexo de eventos para até 350 pessoas, estacionamento e lavanderia. A unidade também atende clientes para serviço day-use.

Possibilidade de outra rede mas com a mesma e antiga bandeira
Após a saída da Meliá como administradora, houve contato com uma rede brasileira, a Nobile, que, caso concretizasse a negociação, tocaria o empreendimento com a mesma bandeira Tryp. De acordo com a atual administração, depois das tratativas iniciais houve uma visita e uma oferta da Nobile, mas a negociação não prosperou. Em agosto, a tentativa de transação foi noticiada pelo Hôtelier News

Serviço
bhbhotel.com.br