segunda-feira, 23/setembro
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Anufood: dark kitchen como estratégia para elevar experiência

Com o segmento de A&B (Alimentos & Bebidas) cada vez mais em alta, a Anufood Brazil 2022 discute as principais tendências do setor neste período de recuperação. A feira, que acontece de 12 a 14 de abril no São Paulo Expo, na capital paulista, terá uma extensa grade de palestras sobre diversos temas relacionados a esse universo. No último dia do evento, o espaço Hospitality Trends recebe a palestra Tudo sobre Dark Kitchen & Delivery. O painel será apresentado por Daniel Saldanha, CEO da L’Entrecote de Paris.

Em entrevista ao Hotelier News, o profissional explicou o conceito e falou sobre a importância de debater o tema. “A dark kitchen diz respeito à alimentação em casa. Muito antes da pandemia, essa tendência já vinha crescendo e, durante a crise, esse avanço foi maior ainda. Com as restrições, as pessoas passaram a optar pelo delivery e isso acabou se tornando um novo hábito do consumidor”, explica.

“Além disso, esses novos hábitos também são atribuídos à comodidade de não precisar cozinhar. Hoje, as pessoas buscam praticidade e optam por não gastar tempo indo ao mercado ou cozinhando. Por isso, o delivery se tornou uma tendência irreversível. Com isso, as dark kitchens profissionalizam a cozinha para garantir a boa experiência também no consumo em casa”, completa.


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Novas exigências alavancam as dark kitchens

Ainda de acordo com Saldanha, os clientes estão cada vez mais exigentes nesta nova realidade do A&B. “Hoje, os clientes esperam mais, buscam experiências diferenciadas. Então, é importante que desenvolvamos técnicas na dark kitchen para garantir a qualidade e o sabor dos pratos. Por exemplo, o modo de preparo de um risoto muda completamente quando é delivery e não um prato para ser consumido no salão do restaurante”, ressalta.

Anufood - Daniel_Saldanha
Saldanha: profissionalização garante boa experiência do cliente

Ele explica ainda que o aumento da demanda justifica a discussão do tema. Segundo o profissional, quando o mundo muda, existem duas opções para o mercado: se atualizar com as novas tendências ou ficar para trás. “Não existe volta ao passado. O que existe são novas necessidades e o mercado precisa seguir junto”, finaliza.

Hospitality Trends: palestras 

Confira abaixo a grade de palestras da Anufood, que acontecerão no espaço Hospitality Trends. São diversos debates sobre temas variados, como tendências e cases de sucesso.

13/04

14h – 16h: Cardápio inteligente é a base para o sucesso do seu restaurante
16h – 18h – Case de Sucesso na Terceirização
18h – 19h – Desafios de A&B nos Resorts

14/04

14h – 16h – Tudo sobre Dark Kitchen & Delivery
16h – 18h – Tendências nos Bares dos Hotéis
18h – 19h- Tendências da Gastronomia na Hotelaria

O credenciamento no evento pode ser realizado por meio do link.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Anufood Brazil

(**) Crédito da foto: Arquivo pessoal