sábado, 21/setembro
InícioMercadoApostando em público misto, JO&JOE Rio registra forte demanda ao longo de...

Apostando em público misto, JO&JOE Rio registra forte demanda ao longo de 2024

Há dois anos, o Largo do Boticário, no Rio de Janeiro, passou a ser lar de um novo empreendimento da Accor. O JO&JOE Rio, primeira unidade da marca no Brasil, abriu as portas em julho de 2022, apresentando o conceito de open house ao mercado. Ao longo de 2024, os resultados positivos são um reflexo do trabalho realizado para garantir o bom posicionamento do hotel, e da aposta na demanda mista, recebendo hóspedes tanto de lazer, quanto corporativos.

Bianca Chaves - 3P
Bianca detalha resultados do hotel

Em entrevista ao Hotelier News, Bianca Chaves, gerente geral do JO&JOE Rio desde o início da operação, pontua que o momento é de satisfação pelo bom engajamento e inserção da marca nestes dois anos. “O desafio de ser uma nova marca foi vencido com uma proposta inovadora em hospedagem. Para exemplificar, em maio deste ano, tivemos uma evolução de 146% na receita de reservas no nosso site em relação ao mesmo período do ano passado, o que reforça a consolidação da bandeira”, explica.

“Além disso, temos feito um forte trabalho nas redes sociais, resultando em quase 100 mil seguidores, que chegaram organicamente às nossas páginas. É um trabalho muito importante de aumentar a conexão com os nossos clientes”, complementa a gestora.


LEIA TAMBÉM


Performance e perfil de público

Bianca ressalta, ainda, que no primeiro semestre deste ano a performance do JO&JOE Rio foi consideravelmente positiva, dentro do orçamento planejado. “Além da demanda já esperada, ainda tivemos eventos importantes, como o show da cantora Madonna, que agregou muito no resultado”, endossa a gerente geral.

“Para o segundo semestre, mantemos o otimismo, pois o Rio de Janeiro receberá eventos de grande porte, como o Rock In Rio, G20, entre outros. Então a tendência para os próximos meses é super positiva”, acrescenta.

A gerente afirma que os resultados positivos são creditados principalmente à estratégia adotada pelo JO&JOE Rio, que visa atrair um público mais diverso e garantir demanda aquecida ao longo de todo o ano. “O público chega a nós por diversos motivos, seja porque conhece a marca de outros países, pelo lifestyle carioca, ou pelo apelo do patrimônio histórico de onde estamos localizados. Hoje em dia, o share de brasileiros e estrangeiros no nosso empreendimento está bem equilibrado, e isso é muito positivo”, finaliza.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Accor

(**) Crédito da foto: Arquivo pessoal