domingo, 22/setembro
InícioLIFESTYLEMagazineApreensão com saúde entrava interesse de norte-americanos pelo Rio de Janeiro nos...

Apreensão com saúde entrava interesse de norte-americanos pelo Rio de Janeiro nos Jogos Olímpicos



Vista do Cristo Redentor no Rio de Janeiro
(foto: divulgação / Orient Express)

Uma pesquisa realizada pela Allianz Global Assistance, provedora de seguros para viagens – e noticiada no portal Travel Weekly – demostrou que parte dos norte-americanos estão apreensivos para decidir se irão se deslocar até o Rio de Janeiro para acompanhar de perto os Jogos Olímpicos 2016. Entre as razões apontadas estão a repercussão do vírus Zika e da falta de segurança no destino.

Conforme a pesquisa, 14,8% dos entrevistados disseram que os Jogos Olímpicos no Rio deveriam ser cancelados por causa do vírus Zika e, 34,1% disseram que o evento deveria ser adiado. Mais de 51% acreditam que os jogos devem proceder conforme programado.


LEIA TAMBÉM


Quando questionados se estavam interessados ​​em viajar para o Brasil para os Jogos Olímpicos se tivessem a oportunidade, 29,5% afirmaram que sim, mas 70,5% responderam negativamente.

Além disso, a pesquisa indagou se medo de contrair Zika estava impactando na opinião dos inquiridos sobre a viagem à América do Sul, e 41,6% disseram que definitivamente não iriam. Enquanto isso, 22,8% disseram que esse fator diminui o interesse por viajar e 17,8% afirmaram que gostariam de ir, mas ficariam preocupados em contrair o vírus.

Os entrevistados também foram questionados sobre o impacto dos atos terroristas deste ano no interesse em acompanhar os jogos. A maioria (69%) disse que seu interesse manteve-se inalterado; enquanto 27,8% disseram que sim, que o fator diminui seu interesse.

Os participantes apontaram ainda outros fatores que contribuem para sua apreensão em viajar ao Rio de Janeiro, entre eles: custo de viagem (30,9%); preocupações com segurança (28%); preocupações com a saúde (11,4%) e a falta de interesse em esportes (10,2%).  

Quase metade (47,6%) manifestaram interesse em ir para os Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio, e 16,1% disseram que preferem Rio.

Serviço
www.allianz-assistance.com.br/