domingo, 22/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoArábia Saudita incrementa opções de turismo com novas ilhas adaptadas à lei...

Arábia Saudita incrementa opções de turismo com novas ilhas adaptadas à lei islâmica

Paisagem Arábia Saudita
(foto: Pixabay/Glady)

Autoridades da Arábia Saudita estão preparando algumas ilhas do Mar Vermelho e do Golfo Pérsico a fim de se tornarem parte da cadeia turística do país, com a proposta de seguir as leis islâmicas. Chamado de turismo Halal, as ilhas assim categorizadas não permitirão pessoas de biquíni e nem consumo de bebidas alcóolicas.

De acordo Mutleq al Harbi, porta-voz do Departamento de Turismo e Antiguidades saudita, desde que o rei saudita emitiu um decreto para melhorar o aproveitamento das ilhas em 2006, o interesse se voltou para a reabilitação de 70 ilhas, de 1,2 mil, em uma primeira etapa do processo.


LEIA TAMBÉM


Conforme divulgado no canal G1, o representante afirmou de algumas ilhas já passam por um processo de reabilitação, entre elas, a ilha Forsan, situada no Mar Vermelho e que deve se tornar o primeiro núcleo de desenvolvimento do turismo marítimo.

Maior ilha do arquipélago homônimo, a Forsan possui atrações culturais, sítios arqueológicos, colônias de pesca, construções que datam do império turco otomano, além de florestas e manguezais.

Ainda que o destino conte com essa grande variedade de atrações, o empenho das autoridades não garante muitos resultados, visto que raramente turistas estrangeiros são atraídos pela ilha.  A expectativa, no entanto, é que essa tendência mude.

Em todas as regiões turísticas da Arábia Saudita o turista estrangeiro deve cumprir a lei islâmica, que proíbe mulheres de mostrarem seus corpos e obriga os homens a usar vestes longas e não consumir bebidas alcoólicas.

Serviço
sauditourism.sa/en