segunda-feira, 23/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoArgentina espera aumento de 25% no fluxo de turistas brasileiros

Argentina espera aumento de 25% no fluxo de turistas brasileiros


Vista da região de Puerto Madero, um dos bairros nobres de Buenos Aires
(foto: divulgação / Pixabay)

Habitualmente líderes entre os visitantes estrangeiros que chegam à Argentina, os brasileiros hoje não são mais os turistas número um no país vizinho. O Chile atualmente ocupa a dianteira, segundo informam as autoridades locais. O momento econômico e político vivido em território brasileiro é tido como o motivo da queda mas, apesar disso, as entidades argentinas esperam que, já na próxima temporada, comece a retomada e o fluxo de viajantes oruindos do Brasil cresça 25%.

O dono da expectativa otimista é Roberto Palais, secretário executivo do Inprotur (Instituto Nacional de Promoção Turística). De acordo ele, houve queda de aproximadamente 40% somente no primeiro trimestre de 2016; mas apesar do presente ruim um ciclo de reciperação aproxima-se. 


LEIA TAMBÉM


"Acreditamos que o fato ocorreu pela crise econômica e política que o Brasil e a Argentina enfrentaram. Não digo que não estamos preocupados, mas estamos tranquilos, pois sabemos que para os brasileiros a Argentina continuará sendo um dos principais destinos e vice-versa. Primeiro porque a crise vai passar, segundo porque é um dos locais preferidos, também pela proximidade e pela conectividade e por tudo que a Argentina tem a oferecer ao turista brasileiro", pondera Palais.

Serviço
www.argentina.travel/pt/page/static/inprotur