domingo, 22/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoAspectos culturais contribuem para crescimento de 5,6% no número de hóspedes em...

Aspectos culturais contribuem para crescimento de 5,6% no número de hóspedes em Dubai em 2014

 
Burj Al Arab, em Dubai
(foto: divulgação/Departamento de Turismo, Comércio e Marketing de Dubai)

A presença imponente da tecnologia, a amplitude dos shoppings, a beleza dos pontos turísticos e a modernidade em contraste com a tradição foram algumas das características exploradas ontem (1), em um evento promovido pelo DTCM (Departamento de Turismo, Comércio e Marketing de Dubai) sobre o destino.

Os aspectos culturais de Dubai são considerados responsáveis pelo aumento de 5,6% no número de hóspedes no país em 2014, comparado a 2013. Na ocasião foram registrados 11,6 milhões de hóspedes no destino.


LEIA TAMBÉM


Os números mostram ainda que a cidade continua aumentando seu portfólio de hotéis e número de quartos, o que coloca o Emirado cada vez mais próximo dos objetivos da Tourism Vision for 2020, que visa receber 20 milhões de visitantes até 2020.

A lista dos principais mercados emissores de hóspedes para Dubai em 2014 manteve-se quase inalterada em relação a 2013, com pequenas mudanças de posicionamento. De janeiro a dezembro de 2014, a Arábia Saudita foi mais uma vez o mercado líder em Dubai, seguida pela Índia, Reino Unido, Estados Unidos, Irã, Omã, China, Kuwait, Rússia e Alemanha, respectivamente.

A China saiu da 10ª posição em 2013 para a 7ª posição em 2014, com um aumento de 24,9%, alcançando o número de 344 mil hóspedes em comparação aos 276 mil de 2013. A Índia (em segundo lugar) e o Reino Unido (na terceira posição) também mostraram um aumento significante de 12,2% e 11,3%, respectivamente.

Uma decisão federal que isenta os cidadãos de 13 Estados-Membros europeus de exigir um visto prévio para entrada nos Emirados Árabes Unidos – que une os outros 15 Estados-Membros europeus para os quais a isenção já era aplicada – contribuiu para o aumento no número de hóspedes de países do continente.

Os hotéis de Dubai registraram maior número de noites na estadia dos hóspedes em 2014, registrando um aumento de 7,4%. O tempo médio de permanência aumentou de 3,78 dias para 3,84 dias. A receita hoteleira também registrou um aumento significativo, alcançando AED 23.9 bilhões em 2014, um aumento de 9,8% em relação aos AED 21.8 bilhões em 2013.

Serviço
www.visitdubai.com