domingo, 22/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoAstron Hotéis consolida-se como solução de Distribuição para empreendimentos independentes

Astron Hotéis consolida-se como solução de Distribuição para empreendimentos independentes

Marcos Vilas Bôas é o CEO da Astron Hotéis
(foto: Peter Kutuchian)

A Astron Hotéis consolidou-se, nos últimos anos, como uma solução de Vendas e Distribuição para os empreendimentos independentes, principalmente aqueles que estão situados em municípios secundários.

Num período de seis anos a rede conquistou a "conta" de 25 hotéis associados – um deles passou a ser operado pela rede recentemente – em seis Estados e 28 destinos. No total são 31 empreendimentos – sete deles de operação própria – distribuídos no Amazonas (1); Minas Gerais (1); Paraná (4); Rio Grande do Sul (6); Santa Catarina (3) e São Paulo (16).


LEIA TAMBÉM


Marcos Vilas Bôas, CEO da Astron, conta como tudo começou, no ano de 2011. "Começamos a operar um hotel em Bauru e iniciamos as visitas nas empresas da região e, também, das que ficavam no trajeto entre o município e a capital, que fica distante cerca de 300 quilômetros. A maioria das empresas perguntava se tínhamos hotéis em outras cidades e essa demanda nos fez buscar os melhores empreendimentos nesses destinos. Fizemos uma lista de prospecção com seis hotéis e fomos conversar com eles. Nossa proposta parece ter agradado, pois todos assinaram conosco", relembra.

A proposta apresentada por Vilas Bôas era simples: trabalhar sem fees, apenas ganhando uma comissão sobre a venda realizada. Um ano depois, na segunda captação, dez novos hotéis foram incorporados no portfolio da Astron Associados. "Conseguimos, num prazo de 12 meses, trazer excelentes resultados para os hotéis e a expertise adquirida possibilitou entender melhor as necessidades e demandas dos empreendimentos", explica.

Um dos hotéis, o Chamonix, em Araçatuba, acabou virando case. Os proprietários optaram em entregar, em novembro de 2015, a operação para a Astron, conforme conta Vilas Bôas: "mesmo sendo proprietários de outros hotéis, a direção preferiu passar a operação para nós, acabamos nos transformando em solucionadores de problemas, pois o hotel tinha uma operação difícil. Em um ano conseguimos aumentar em 22% o faturamento do empreendimento", revela o CEO.

Com 16 colaboradores, a maioria atuando no escritório de São Paulo, a Astron tem sua expansão focada no desenvolvimento sustentável. "Não queremos crescer apenas para dizer que crescemos, queremos dar passos que garantam aos nossos clientes nossos fundamentos principais: relacionamento; capilaridade, visualização e resolução de problemas. Para nós o crescimento é fruto de um bom trabalho, e isso queremos fazer sempre", finaliza Vilas Bôas.

Serviço
astron.com.br