domingo, 22/setembro
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Atlantica Hotels modifica selo para dar ênfase ao combate à exploração de crianças e adolescentes

 
Novo selo da campanha realizada pela Atlantica Hotels
(foto: divulgação/Atlantica Hotels)

A Atlantica Hotels, em parceria com a Childhood Brasil, alterou sua comunicação visual desde o início do mês com um novo selo, que faz referência a sua campanha de mobilização e arrecadação para Dia Nacional de Combate à Exploração e ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado hoje (18).  

De acordo com a empresa, as ações nos hotéis está alinhada à mobilização organizada pelo Comitê Nacional de Enfrentamento a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes em todo o País. Junto a Childhood Brasil, a rede adotou os conceitos “É Legal fazer bonito, é legal Proteger”, especificamente para o mês de maio, e “É Legal se hospedar, é legal Proteger” para a campanha anual. Houve, ainda, uma pequena alteração no elemento chave da campanha – “Criança Aqui é Legal!”.


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“Ajudar a proteger crianças e adolescentes está no DNA da Atlantica desde a sua fundação. Ao trabalhar junto da Childhood Brasil, vamos para além dos hotéis e podemos apoiar projetos e programas que enfrentam a violência sexual no País de forma estratégica e que envolvem governo, sociedade civil e o setor privado” afirma Paul J. Sistare, fundador e CEO da Atlantica Hotels.

A partir de uma nova comunicação visual para cada campanha, foram criados cartazes, poster eletrônicode, lobby mídia e folders. Todos com o intuito de chamar atenção para a questão. 

“Sabemos que o turismo é vulnerável a esta causa e os hotéis são um importante vetor de engajamento de todo o setor da Hospitalidade. Por isso, contar com o comprometimento da Atlantica Hotels é de extrema importância”, afirma Rodrigo Santini, diretor executivo da Childhood Brasil.

Para poder impactar ainda mais a causa, a Atlantica Hotels, junto de seus hóspedes, arrecada doações que são investidas em programas e projetos da Childhood Brasil. Por isso, para recepcionistas dos hotéis, foi criado um roteiro de abordagem, com informações sobre a atuação da organização, o destino das doações e uma coluna com perguntas e respostas para auxiliá-los no esclarecimento de dúvidas no contato com os hóspedes.

Neste ano, a campanha visa estimular cada hóspede a fazer doação de R$ 1,00 ou arredondar sua conta no momento do check out. “Há outras possibilidades como consumir produtos no frigobar que tenham o selo “Criança Aqui é Legal!” e para turistas internacionais, pagar a conta em moeda estrangeira com cartão de crédito já que uma porcentagem é doada à Organização”, revela Eva Cristina Dengler, gerente de Programas e Relações Empresariais da Childhood Brasil.

O recurso recebido com as doações será integralmente repassado à Childhood Brasil. No total, em 2015, foram doados mais de R$ 550 mil, com repasse, desde o início da parceria, de mais de R$ 5,5 milhões.

Serviço
www.atlanticahotels.com.br