Lançado em 2022, o Let’s Atlantica foi desenvolvido para ser uma ponte entre a Atlantica Hospitality International e sua base de clientes. O programa de fidelidade, que finalizou seu primeiro ano com 700 mil membros, busca estreitar a relação com os hóspedes a partir da unificação de seu sistema de comunicação e vendas. Após um processo de rebranding, o site e aplicativo de reservas da administradora hoteleira passaram por mudanças, visando reunir a experiência do consumidor em uma única plataforma.
O antigo Reserve Atlantica agora se apresenta ao mercado também sob a chancela Let’s Atlantica. A rede reestruturou seu canal de relacionamento com o cliente, unificando seus serviços. A partir deste mês, o novo posicionamento chega com o intuito de simplificar a jornada de compra de reservas até a troca de pontos do programa de fidelidade.
Alex Dorighel, diretor de E-commerce, Loyalty e Planejamento da rede, destaca a importância dessa mudança. “O Let’s Atlantica é mais do que um programa de fidelidade; é uma solução completa que acompanha nossos hóspedes em cada etapa de sua jornada, desde a reserva até a estadia e além.”
A estratégia visa fortalecer o relacionamento com os clientes e impulsionar as vendas diretas, destacando as mais de 30 marcas sob gestão da Atlantica. O Let’s Atlantica não só facilitará o processo de reserva e comunicação mas também promoverá a fidelização, oferecendo uma experiência consistente em todos os hotéis da rede.
“Nosso objetivo é garantir que cada interação com o cliente seja suave e integrada, refletindo a qualidade e a excelência que são sinônimos da Atlantica”, acrescenta Dorighel.
O novo portal e aplicativo já estão funcionando e contam com mais de 180 empreendimentos e 28 mil quartos.
Programa de fidelidade
Pensado para o segmento de lazer, o Let’s Atlantica é uma repaginação do antigo Atlantica Rewards. Quando lançado, o programa de fidelidade contou com o aporte de R$ 1 milhão, além de oferecer quatro níveis de categorias: Member, Silver, Gold e Platinum.
Para cada R$ 1 gasto, os membros são recompensados com 1 ponto Let’s, caso tenham realizado reservas por meio de canais diretos, como site, email, WhatsApp e redes sociais. Com o benefício, o hóspede pode trocar os pontos por diárias gratuitas, experiências ou transferir pontos entre parceiros do programa. No primeiro ano, o Let’s Atlantica emitiu mais de 150 milhões de pontos.
(*) Crédito da foto: Divulgação