sábado, 21/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoAumenta interesse por destinos da região Sudeste do País em 2016, aponta...

Aumenta interesse por destinos da região Sudeste do País em 2016, aponta Planeta Brasil

Vista de uma das praias que compõem o município de Ubatuba, no Litoral de São Paulo
(foto: Pixabay/Fabiomaximo)

Apesar de ser tradicionalmente a região do Brasil que mais desperta o interesse do viajante doméstico, no primeiro mês do ano o Nordeste brasileiro deu seu lugar de destaque para a região Sudeste, conforme um levantamento realizado pela Planeta Brasil – operadora responsável por atender o mercado interno para destinos nacionais.

A pesquisa foi realizada com o objetivo de avaliar o comportamento dos turistas que viajam pelo País e aponta que em 2015 os destinos mais procurados pelos brasileiros se concentraram na região Nordeste. 


LEIA TAMBÉM


No primeiro mês de 2016, contudo, a empresa já notou 33% de aumento na busca dos brasileiros pela região Sudeste, sendo esta a primeira opção dos viajantes para este ano. 

Nas regiões Sul, Centro-Oeste e Norte, a procura por roteiros no ano passado não apresentou grandes mudanças quando comparada a janeiro de 2016.

Ainda conforme a análise, a busca por destinos no interior de São Paulo – em cidades como Olímpia e Itupeva – e em locais próximos às principais capitais da região, cresceu em 2016. Os especialistas dizem que essa mudança se deve ao aumento de turistas que escolhem opções mais acessíveis, além de rotas que possam ser percorridas de carro – possibilitando economia em passagens aéreas, por exemplo. 

Eles ressaltam ainda que a atual situação econômica e política do País, somada à desvalorização do Real frente ao Dólar, são os principais fatores que levaram a essas mudanças.

O Nordeste, entretanto, é a segunda opção mais procurada pelos brasileiros em 2016, já que a infraestrutura hoteleira das capitais nordestinas e das principais regiões litorâneas são importantes atrativos para o turismo local. 

Segundo os especialistas da empresa, o tíquete médio dos roteiros para destinos como Fernando de Noronha e Porto de Galinhas sofreram uma redução de aproximadamente 18% neste ano em relação a 2015, o que também incentiva o interesse dos brasileiros para viajar ao Nordeste.

Serviço
www.planetabrasil.com.br