A Avianca Brasil, membro brasileiro da aliança global Star Alliance, iniciou o piloto de um projeto de utilização de tablets pelos chefes de equipe (comissários de bordo líderes) em seus voos. O equipamento facilitará o acesso dos tripulantes a informações sobre passageiros, serviço de bordo, e parâmetros da viagem, entre outros dados, tornando, segundo comunicado da aérea, a experiência dos clientes ainda mais personalizada e agradável.
Os dispositivos são equipados com um aplicativo desenvolvido em parceria entre os departamentos de desenvolvimento de aeroportos, gerência de comissários e tecnologia da informação. Por meio da ferramenta, o chefe de equipe conseguirá acessar em poucos cliques a lista completa de passageiros e identificar os membros do programa de fidelidade Amigo, além de checar serviços especiais solicitados pelos clientes e consultar o mapa de assentos. Também será possível realizar um checklist virtual dos procedimentos técnicos e operacionais do voo.
"A empresa está utilizando a tecnologia para otimizar o tempo dos tripulantes, agilizando a troca de informações com o time e aprimorando ainda mais a experiência de atendimento. Com acesso à internet, todos os dados relevantes são baixados no app", explicou Marcius Moreno, diretor de Serviço ao Cliente da Avianca Brasil.
O projeto piloto será expandido gradativamente para toda a operação da companhia, que realiza 230 decolagens diárias. A previsão é de que até dezembro, todos os aviões da Avianca Brasil possuam a ferramenta tecnológica a bordo.
Serviço
avianca.com.br
* Crédito da imagem: divulgação/Avianca Brasil