quinta-feira, 14/novembro
InícioNEGÓCIOSMercadoavid hotels, nova marca do IHG, leva modelo de franquia para o...

avid hotels, nova marca do IHG, leva modelo de franquia para o México

avid hotels já tem 75 acordos assinados nos EUA e Canadá 

O IHG (Intercontinental Hotels Group) confirmou ontem (21) que sua nova marca midscale, a avid hotels, está disponível no México por meio de contratos de franquias. O anúncio acontece seis meses depois do lançamento da bandeira, que já tem 75 acordos assinados nos Estados Unidos e no Canadá.

A taxa de franquia para a marca será de 5% da receita bruta dos quartos, informa o IHG. A companhia também anunciou que todos os contratos de franquias assinados no México até 30 de setembro desse ano terão desconto na taxa de franquia nos dois primeiros anos. O incentivo, contudo, é válido apenas para inaugurações confirmadas até setembro de 2020.


LEIA TAMBÉM


"Na esteira da introdução de sucesso das bandeiras Staybridge Suites e Candlewood Suites, o lançamento da avid hotels reforça a posição de liderança do IHG no mercado mexicano. A empresa possui atualmente 140 hotéis em operação e 31 no pipeline de desenvolvimento”, afirma Jorge Apaez, diretor de Operações, México, América Latina e Caribe do IHG. “Com o lançamento, reforçamos nosso compromisso com o crescimento contínuo no México ao lado de nossos franqueados", completa.

A avid hotesls mira o público formado por hóspedes que valorizam serviços básicos, porém com excelência de execução. A diária média praticada é de 10% a 15% menor do que a cobrada pelo Holiday Inn Express, um dos carros-chefes da IHG.
 
Franquia avid hotels

Com características arquitetônicas atraentes, os hotéis da bandeira contam com áreas públicas de trabalho, nas quais os hóspedes podem relaxar, trabalhar e comer. Todas as unidades servem café da manhã gratuito, além de opções de refeições rápidas no modelo to go.

Os quartos têm sistema de redução de ruídos externos, banheiros e ambientes com design moderno, além de amplo espaço para guardar roupas e pertences. As acomodações contam ainda com estação de trabalho funcional e opções de entretenimento.

"A IHG tem um compromisso já reconhecido de entregar o que os nossos clientes desejam. Não temos dúvidas de que avid hotels proporcionará uma excelente experiência, com uma tarifa justa, aos hóspedes”, afirma German Ongay, vice-presidente regional de Franchise Sales and Development da IHG no México. “Estamos ansiosos para apresentar esta nova marca ao mercado mexicano", conclui.

(*) Crédito da imagem: perspectiva artística/IHG