sábado, 21/setembro
InícioDiversosAviva voa alto na temporada de férias de julho

Aviva voa alto na temporada de férias de julho

Detentora dos complexos turísticos Rio Quente Resorts (GO) e Costa do Sauípe (BA), além do parque aquático Hot Park (GO), a Aviva vem aproveitando bem o bom momento do lazer. A empresa encerrou a temporada de férias de julho com lucro líquido de R$ 31,2 milhões, montante 25% maior que o projetado para o período, além de receita líquida de R$ 92,8 milhões, ambos recordes históricos para o mês. Já no acumulado até julho, o faturamento total também é recorde, sendo R$ 106,3 milhões acima do registrado igual período de 2022 (+31%).

As boas notícias em julho não param por aí. O Hot Park fechou o período com o volume recorde para o mês de 110 mil visitantes, atingindo um faturamento de R$ 12,85 milhões. A alta movimentação no parque, que já contabiliza 353 mil turistas no acumulado do ano, ajudou a puxar para cima a ocupação do Rio Quente Resorts, que fechou julho com o indicador na casa de 90%.

Aviva - resultados julho - Miguel Diniz
Diniz: entretenimento no cerne do negócio

Ou seja, é como o Alessandro Cunha, CEO da Aviva, explicou em sua participação no podcast Hotel Trends (veja aqui) para a dupla Vinicius Medeiros (Hotelier News) e Pedro Cypriano (Noctua Advisory): o entretenimento gera a experiência que atrai e faz os clientes voltarem.


LEIA TAMBÉM


“O alto número de pessoas que vem ao Hot Park e nosso grande histórico de premiações internacionais e nacionais são também resultados da experiência personalizada que oferecemos”, acrescenta Miguel Diniz, que foi um dos painelistas do Hotel Trends Orçamentos, realizado esta semana, em São Paulo.

“Além de ser um dos melhores e mais visitados parques do mundo, nossa constante inovação em produtos, como o lançamento do Turbilhados e do Maraé neste ano, é o que desperta interesse e gera mais oportunidades para que as pessoas possam usufruir da diversão que o parque proporciona e queiram voltar com frequência”, continua o gerente geral de Vendas e Marketing da Aviva, em um discurso bem afinado com o de Cunha.

Vacation ownership

Falando em fidelização de clientes, outra ferramenta de geração de receita (recorrente ainda) extraordinária para a Aviva, julho também reservou ótimos resultados. Segundo Bruna Apolinário, diretora de Fidelização de Clientes da companhia, o faturamento acumulado no mês com o Aviva Vacation Club bateu em R$ 110 milhões, 29,4% acima do orçado (R$ 85 milhões), sendo R$ 23 milhões de Costa do Sauípe e R$ 87 milhões de Rio Quente Resorts. O montante total foi ainda 29% superior ao registrado em igual período de 2022.

O Looping, nova assinatura fidelizada do Hot Park Play que garante acesso mais frequente ao parque aquático junto a benefícios em hospedagem, faturou R$ 1 milhão somente no primeiro mês de seu lançamento e contribuiu bem para os bons resultados do Aviva Vacation Club, acrescenta Bruna. Em julho, também foi registrada uma superação de 8% em VPG em relação ao valor orçado, além do crescimento de 4,6% em penetração e 30,7% em conversão.

Em paralelo, ao longo do mês, o clube de férias registrou 1,1 mil novos clientes de primeira venda, 1.470 contratos assinados, 244 upgrades de plano, mais de 5 mil casais e famílias nas salas de vendas dos destinos, o que reforça a expertise da Aviva em fidelização e no modelo timeshare.

“Julho teve o maior resultado dos últimos anos em nosso clube de férias e confirma a efetividade das adequações e melhorias que temos feito na fidelização de clientes na Aviva. Tanto a UniVO, que capacita a nossa equipe com disciplinas estratégicas, quanto a implementação de uma jornada exclusiva para o cliente fidelizado nos nossos dois destinos, foram fundamentais para este recorde histórico”, finaliza Bruna.

(*) Crédito das fotos: Peter Kutuchian/Hotelier News

(**) Crédito da foto: Bruno Churuska/Hotelier News